Estrategistas de Bolsonaro, Haddad e Alckmin juntos em seminário no DF

Ao todo, 30 palestrantes debaterão política e comunicação. O encontro ocorrerá nos dias 12 e 13 de dezembro, no Kubitschek Plaza Hotel

Twitter/ReproduçãoTwitter/Reprodução

atualizado 10/12/2018 22:18

Cabeças por trás das campanhas de cinco presidenciáveis nas eleições de 2018 vão se reunir em Brasília para o 1ª Seminário Camp: Estratégia, Comunicação e Democracia. O encontro ocorrerá nos dias 12 e 13 de dezembro, no Kubitschek Plaza Hotel.

Entre os palestrantes, estão a coordenadora jurídica da campanha do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), Karina Kufa (foto em destaque), e Otávio Antunes, responsável pelos programas eleitorais de Fernando Haddad (PT) no rádio e na TV.

Também participarão dos debates Lula Guimarães, principal marqueteiro de Geraldo Alckmin (PSDB) durante a disputa, Guilhermo Raffo, que trabalhou junto a Henrique Meirelles (MDB), e Ely Menezes, a cargo da comunicação de João Amoêdo (Novo).

Ao todo, 30 palestrantes falarão sobre seis temas: Eleições 2018; fake news; campanha eleitoral para a Presidência da República; reforma política-eleitoral; posicionamento do rádio e da TV na política diante das novas mídias; e renovação política.

As inscrições custam R$ 379. A programação completa está disponível no site do seminário.

Responsável pelo evento, o Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político (Camp) é formado por consultores, estrategistas, jornalistas, publicitários e pesquisadores de todo o país. Uma das pautas do grupo é a reforma política.

SOBRE OS AUTORES
Lilian Tahan

Dirige desde setembro de 2015 o site de notícias Metrópoles. É formada em comunicação social pela Universidade de Brasília (UnB), com especialização em jornalismo digital e gestão de empresa de comunicação pela ISE Business School, instituição vinculada à Universidade de Navarra, na Espanha. Antes do Metrópoles, trabalhou por 12 anos no Correio Braziliense e dois anos na revista Veja Brasília. Ao longo da carreira, conquistou prestigiados prêmios de jornalismo, como Esso, Embratel, CNT, CNI, AMB, MPT, Engenho.

Gabriella Furquim

Formada em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), com experiência em redação, assessoria de imprensa e gestão de comunicação. Atua na área desde 2009. Integrou as equipes de reportagem e edição dos jornais Correio Braziliense e Aqui DF. Em 2014, coordenou a comunicação da Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente, Seção Defence for Children Brasil (Anced/ DCI Brasil), e do projeto internacional Red de Coaliciones Sur. De 2015 a 2017, foi assessora de imprensa do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.

Últimas notícias