Em meio à crise do coronavírus, TJDFT abre seleção para juízes

Corte publicou dois editais para a escolha de advogados em vagas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE)

atualizado 06/04/2020 20:20

Em plena crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) abriu dois editais a fim de selecionar advogados para vagas de juízes eleitorais.

Os certames foram publicados nos dias 11 de março e 2 de abril. O prazo dado aos candidatos, nas duas seleções, foi de 10 dias corridos.

A queixa de muitos postulantes é que os editais foram publicados com parte da Corte de portas fechadas. No caso do segundo certame, a divulgação ocorreu após a publicação de resolução que suspendeu todos os prazos processuais.

As seleções determinam que as fichas de inscrição sejam entregues no protocolo do TJDFT, apesar das recomendações dos órgãos de saúde para as pessoas ficarem em casa.

As vagas dizem respeito ao término do primeiro biênio do desembargador eleitoral Erich Endrillo Santos Simas, que ocorrerá em 30 de julho de 2020. Os integrantes devem cumprir período de, no máximo, dois biênios consecutivos.

A Grande Angular entrou em contato com a assessoria do TJDFT. No entanto, até a última atualização deste texto, a Corte não havia se manifestado. O espaço continua aberto.

Últimas notícias