*
 
 

O senador Cristovam Buarque (PDT) aproveitou o discurso de 55 minutos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no último sábado (7/4) – pouco antes de o petista se entregar à Polícia Federal – para criticar o ex-aliado nas redes sociais. O tema da alfinetada não poderia ser outro: educação.

“Não há demagogia mais explícita do que prometer diploma universitário para quem não concluiu um bom ensino médio. Foi isso o que Lula fez em seu governo e mais uma vez no seu discurso, iludindo o povo”, escreveu Cristovam, no Twitter.

A fala de Cristovam não passou despercebida na rede. Defensores de Lula promoveram uma verdadeira enxurrada de respostas ao senador brasiliense. Até a publicação da nota, o texto contava com mais de 3 mil comentários.

Em um deles, um internauta vociferava: “É o oportunismo personalizado e sem caráter, rancoroso e incompetente”. Em outro, o seguidor advertia que “demagogia é você tentar colocar na conta do PT suas amarguras e ódio”.

O senador atribuiu a repercussão ao “clima de polarização” e disse que os ataques foram feitos por pessoas “manipuladas”.

Confira o post polêmico:



 


EducaçãoluladiscursotwitterprouniCristovam Buarque