Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

Covid-19: hospital do DF espera transferência de mais 2 pacientes de Manaus

O Hospital Santa Lúcia, unidade particular, recebeu cinco pacientes da capital amazonense, que passa por colapso na saúde

atualizado 15/01/2021 12:42

Hospital Santa Lúcia HUGO BARRETO/METRÓPOLES

O Hospital Santa Lúcia, unidade particular do Distrito Federal, espera a transferência de mais dois pacientes com Covid-19 oriundos de Manaus (AM), que passa por colapso na saúde. A previsão é de que essas pessoas, que aguardam aprovação do convênio, cheguem à capital da República nesta sexta-feira (15/1).

Na quinta-feira (14/1), outros cinco pacientes foram recebidos pela unidade de saúde. Dois foram encaminhados ao Hospital Santa Lúcia Sul, dois chegaram ao Hospital Santa Lúcia Gama e um está no Hospital Santa Lúcia Norte.

Com hospitais lotados e sem oxigênio, Manaus passa por uma crise que ameaça a vida de pacientes. Como a cidade não tem condições de atender a todos, transferências são feitas para outras unidades da Federação, como DF, Maranhão, Piauí, Goiás, Rio Grande do Norte e Paraíba.

0
Outros hospitais do DF

O Hospital Universitário de Brasília (HUB) informou que deve receber 20 pacientes de Manaus para tratamento da Covid-19 em leitos de enfermaria.

“Toda a infraestrutura e insumos necessários foram preparados na Unidade de Pronto-Socorro do HUB, onde atualmente já funcionam 10 leitos exclusivos para pacientes com o novo coronavírus”, disse a instituição.

O Hospital das Forças Armadas (HFA), no Cruzeiro, recebeu um paciente encaminhado pelo Hospital de Aeronáutica de Manaus.

“Vale ressaltar que, no enfrentamento à Covid-19, o HFA presta atendimento dessa natureza, acolhendo as demandas advindas do Ministério da Defesa (MD). Portanto, este hospital recebe militares e seus dependentes de outros estados quando solicitado pelo MD”, informou o órgão, em nota.

Últimas notícias