Covid-19: DF tem novos casos e número de infectados chega a 913

Balanço divulgado pela Secretaria de Saúde informa que 523 doentes estão recuperados. Número de óbitos permanece em 24

O exame de sangue é necessário para saber se a pessoa já teve o coronavírus antesHugo Barreto/Metrópoles

atualizado 21/04/2020 21:36

O DF registrou mais 19 casos do novo coronavírus e o número de infectados chegou a 913, segundo informou o GDF às 17h10 desta terça-feira (21/04). Entre as pessoas que foram infectadas, 523 se recuperaram.

Balanço anterior, das 14h55, indicava 895 casos na capital do país. Foram registradas 24 mortes em decorrência da Covid-19, dado que permanece inalterado desde sexta-feira (17/04).

Testagem em massa

Nesta terça-feira, o GDF deu início à testagem em massa da população para a Covid-19. Os exames foram feitos em oito pontos no Plano Piloto e em Águas Claras, por meio de drive-thru.

Até o final de maio, o governador Ibaneis Rocha (MDB) planeja fazer 450 mil testes no DF. “Isso significa um número próximo de 15% da nossa população”, apontou. E detalhou que exames de saliva e mucosa, para o resultado mais preciso, são feitos em pacientes sintomáticos.

Segundo Ibaneis, o mapeamento vai nortear as ações do governo para a reabertura gradual do comércio e das atividades na cidade. A previsão é que as atividades de parte dos estabelecimentos sejam liberadas a partir de 3 de maio.

“Nós temos que identificar quantas pessoas estão infectadas para saber as medidas que tomaremos a partir do dia 3 de maio. Por isso, agora, o momento é de testagem em massa”, enfatizou Ibaneis.

Balanço da Secretaria de Saúde
Balanço da Secretaria de Saúde
Últimas notícias