Coronavírus: número de casos confirmados no DF sobe e chega a 26

Na manhã desta terça (17/03), havia quatro casos a menos: 22. A informação foi confirmada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB)

atualizado 17/03/2020 17:27

O número de casos confirmados de coronavírus no Distrito Federal subiu para 26 na tarde desta terça-feira (17/03). De manhã, havia quatro casos a menos: 22. A informação foi confirmada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB).

Na segunda-feira (16/03), havia 19 pacientes com Covid-19 na capital do país.

Entre os infectados, está a moradora do Lago Sul – primeiro caso positivo no DF –, que segue internada em estado grave no Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

O mais recente boletim da Secretaria de Saúde, divulgado na manhã desta terça-feira (17/03), aponta que a mulher teve “leve melhora” no padrão respiratório.

A paciente está sob cuidados intensivos da equipe multidisciplinar e recebendo todo o suporte técnico-científico, de acordo com a Secretaria de Saúde.

Em meio à crise do novo coronavírus, nessa segunda-feira (16/03), Osnei Okumoto foi exonerado do cargo de secretário de Saúde do Distrito Federal. Entretanto, ele não vai deixar o governo. Agora, assume como diretor da Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs).

No lugar de Osnei, assume, interinamente, Francisco Araújo Filho, atualmente diretor-presidente do Instituto de Gestão Estratégica da Saúde (Iges-DF).

Últimas notícias