Coronavírus: com seis novos óbitos, número de mortes no DF chega a 79

De acordo com informações do GDF, 5.542 pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus, sendo que 2.842 delas já se recuperaram

DANIEL FERREIRA/METRÓPOLES

atualizado 21/05/2020 19:32

Com seis novos óbitos registrados, o número de pessoas que perderam a vida em decorrência da Covid-19 no DF subiu para 79 na tarde desta quinta-feira (21/05). Quando contabilizadas as mortes de moradores do Entorno na capital do país, a quantidade vai a 84. As informações foram atualizadas às 17h30.

Segundo o Painel Covid-19 do Governo do Distrito Federal (GDF), as mortes notificadas nesta quinta-feira (21/05) são de moradores de Águas Claras, Plano Piloto, Samambaia, Planaltina, SCIA e Candangolândia. Na última região administrativa, ainda não havia registro de óbitos provocados pela doença.

De acordo com as informações do GDF, 5.542 pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus na capital do país, sendo que 2.842 delas já se recuperaram.

No último boletim, divulgado no fim da tarde de quarta-feira (20/05), constavam 5.271 infectados pela Covid-19 no DF, o que indica aumento de 271 contaminados desde então.

0
Mortes

Uma das vítimas é um homem de 55 anos que residia na Candangolândia. Ele deu entrada no Hospital Daher no último dia 16 e faleceu nessa quarta-feira (20/05), na mesma unidade. O paciente tinha diabetes.

No mesmo dia, uma mulher de 56 anos, moradora da Estrutural, perdeu a luta contra a doença. Ela chegou ao Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) no último dia, onde morreu. A paciente era diabética.

A terceira vítima que consta no boletim da pasta é um idoso de 90 anos com endereço do Plano Piloto. Ele foi internado no Hospital Alvorada no último dia 15 e veio a óbito na manhã desta quinta. Segundo o laudo médico, ele tinha diabetes e hipertensão.

Jovem de 25 anos

O paciente mais jovem a morrer de Covid-19 no DF tinha apenas 25 anos, residia em Águas Claras e era obeso. Ele deu entrada no Hospital Universitário de Brasília (HUB) no último dia 15 e faleceu nesta quinta.

Outro a não resistir foi um idoso de 91 anos que morava em Planaltina. Hipertenso, ele foi internado no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) no último dia 17, seu óbito também foi registrado nesta quinta.

A triste lista desta quinta é fechada por uma mulher, 69 anos, residente de Samambaia. Ela chegou ao Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) no dia 10 e morreu nesta quinta.

Últimas notícias