Cláudio Abrantes será líder do governo Ibaneis na CLDF

O parlamentar apoiou o governador durante a campanha ao Palácio do Buriti

Renato Alves / GDFRenato Alves / GDF

atualizado 10/01/2019 16:18

O deputado distrital Cláudio Abrantes (PDT) foi oficializado, nesta quinta-feira (10/1), líder do governo na Câmara Legislativa. O distrital entrou em contato com o Metrópoles e confirmou ter aceitado o convite do governador Ibaneis Rocha (MDB). A decisão ocorreu após uma reunião fechada entre o chefe do Executivo e o distrital.

“Faremos uma liderança dinâmica e o governador nos garantiu que o posto servirá para a interlocução do palácio com a Casa. Será uma relação transparente, que respeitará a independência da Câmara Legislativa”, disse.

Abrantes apoiou o emedebista durante a campanha ao Palácio do Buriti. Ele pleiteava a presidência da Casa, que acabou ficando com outro aliado do chefe do Executivo, o distrital Rafael Prudente (MDB).

Abrantes será recebido por Ibaneis no Palácio do Buriti, às 11h30, ao lado do presidente do PDT-DF, Georges Michel, e do secretário da Juventude, o também pedetista Léo Bijos.

Colaborou Caio Barbieri

SOBRE O AUTOR
Lilian Tahan

Dirige desde setembro de 2015 o site de notícias Metrópoles. É formada em comunicação social pela Universidade de Brasília (UnB), com especialização em jornalismo digital e gestão de empresa de comunicação pela ISE Business School, instituição vinculada à Universidade de Navarra, na Espanha. Antes do Metrópoles, trabalhou por 12 anos no Correio Braziliense e dois anos na revista Veja Brasília. Ao longo da carreira, conquistou prestigiados prêmios de jornalismo, como Esso, Embratel, CNT, CNI, AMB, MPT, Engenho.

Últimas notícias