Bolsonaro assina MP que aumenta salário das polícias do DF

Em encontro com o governador do DF, Ibaneis Rocha, presidente Bolsonaro garantiu o reajuste de 8% para as forças policiais

Imagem cedida ao Metrópoles

atualizado 24/12/2019 17:29

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) assinou nesta terça-feira (24/12/2019), véspera de Natal, a medida provisória que garante reajuste de 8% para policiais civis, militares e bombeiros do Distrito Federal.

A medida ocorreu durante encontro com o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), no Palácio da Alvorada. A reunião foi antecipada pela coluna Grande Angular.

“As forças de seguranca, por culpa dos outros governadores que não tinham interlocução com o governo federal, ficaram sem o devido reajuste por 14 anos”, disse Ibaneis. “Fecho o ano com muita alegria por este presente que o presidente nos deu”, afirmou.

Na mesma ocasião, Bolsonaro assinou proposta de emenda à Constituição (PEC) para transferir a gestão do Fundo Constitucional ao Distrito Federal.

A matéria precisa passar pelo Congresso Nacional. “Vamos trabalhar para aprovar essa PEC. Talvez seja mais rápido porque é específica do DF”, declarou o senador Izalci Lucas (PSDB).

Também estiveram no evento reservado: os ministros da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira; do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno; o secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres; e o ex-deputado federal Alberto Fraga (DEM).

Confira imagens do encontro:

0
Últimas notícias