metropoles.com

Anti-herói da Lava Jato, Kakay canta com Zezé Di Camargo e Luciano

Além do show dos sertanejos, comemoração de fim de ano do escritório do criminalista teve saia justa e presença de ministros

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
kakay
1 de 1 kakay - Foto: Reprodução

Mais uma vez, o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, esbanjou poder e simpatia na tradicional festa de fim de ano do escritório brasiliense. Regada a bons drinks, a celebração teve como atração principal a dupla Zezé Di Camargo e Luciano.

O anfitrião soltou a voz e agarrou o microfone de Luciano, arriscando-se em um dueto com Zezé Di Camargo. No auge de sua coragem, o advogado fez uma apresentação solo do clássico Evidências. Coube aos sertanejos assistir.

Confira:

Antes de começar o show, ao dar boas-vindas à plateia, Zezé arriscou uma piada. O cantor perguntou ao irmão se ele sabia que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) estava em peso na festa. Após a resposta surpresa de Luciano, ele emendou: “Você sabe que todo mundo tem que ter três amigos, né? Um médico, um advogado e um mecânico”. Ao explicar, disse que os dois primeiros são óbvios e o último é importante porque “você leva o carro com um problema e volta com 10”.

Não satisfeito, Zezé continuou: “Se bem que advogado é bom ter três. O terceiro vigia o segundo, e o segundo vigia o primeiro”. Ao perceber o constrangimento dos convidados, o sertanejo reconheceu que a brincadeira foi sem graça, mas disse que “não poderia perder a piada”. Após a saia justa, ele começou a fazer o que sabe: cantar.

A festa reuniu mais de 300 pessoas na Quadra 20 do Park Way. Embora em menor proporção do que em anos anteriores, a edição de 2018 da confraternização contou com a presença de ministros de tribunais superiores. Entre eles, Sebastião Reis, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O presidente eleito da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Distrito Federal (OAB-DF), Délio Lins e Silva Júnior, também marcou presença. Delinho, como é conhecido, contou com o apoio entusiasmado de Kakay ao longo da disputa eleitoral. Já o atual mandatário da entidade, Juliano Costa Couto, não foi à festa.

Advogado de defesa de nomes encrencados com a Operação Lava Jato, como José Sarney, Romero Jucá, Sérgio Machado, Alberto Youssef e André Esteves, Kakay convidou os associados a fazerem uma pausa dos embates nos tribunais.

O criminalista foi uma das principais vozes críticas à indicação de Sérgio Moro para o superministério de Justiça e Segurança Pública. Também já afirmou ter se recusado a defender o presidente eleito, Jair Bolsonaro.

O convite indicou o ânimo de Kakay para 2019. “Ainda há tempo para celebrar a vida, as amizades, as conquistas, e também alimentar as reflexões sobre os erros e sobre as batalhas que se avizinham, sempre na firme esperança de dias melhores para a preservação das liberdades em nosso país”, dizia o texto.

Não é a primeira vez que o advogado surpreende em comemorações. Em 2017, Kakay convidou 250 pessoas para seu aniversário de 60 anos. O local? O Palácio Xabregas, em Lisboa. “Eu acho que o Brasil está em um momento muito punitivo, em que ser feliz é dar um soco na cara dos outros”, afirmou na época.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?