metropoles.com

Brasil e EUA avançam em conversas sobre energia nuclear

Assinatura de carta de intenções entre empresas dos dois países cria condições para novas medidas bilaterias durante viagem de Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Na viagem aos Estados Unidos programada para março, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) terá elementos para retomar um assunto tratado na visita do ano passado. Uma carta de intenções assinada no dia 3 de fevereiro pela estatal brasileira Eletronuclear e pela Westinghouse, empresa dos EUA, deu o primeiro passo para a cooperação entre os dois países para o prolongamento da vida útil da usina de Angra 1.

O documento foi firmado durante reunião no Rio de Janeiro do Fórum de Energia Brasil-EUA, criado quando Bolsonaro esteve em Washington. Do encontro no Brasil, participaram o secretário de energia dos Estados Unidos, Dan Brouillette, e o ministro de Minas e Energia brasileiro, Bento Albuquerque.

“O Fórum tem como foco a cooperação de petróleo e gás, energia nuclear civil e eficiência energética e elétrica”, explicou a assessoria de imprensa da Embaixada dos EUA em Brasília. Durante a reunião, também foi assinado um memorando de entendimento entre o Instituto de Energia Elétrica dos EUA – uma associação de empresas do setor privado – e a Associação Brasileira para Desenvolvimento de Atividades Nucleares (ABDAN) para ampliação da cooperação na área nos próximos anos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?