Bolsonaro irá aos EUA para negociar vinda da Tesla para o Brasil

Presidente anunciou pelo Twitter, nesta sexta-feira, que visitará o país norte-americano em março

atualizado 21/02/2020 10:07

Alan Santos/PR

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), anunciou em conta oficial no Twitter, na manhã desta sexta-feira (21/02/2020), que irá aos Estados Unidos para negociar uma eventual instalação de uma fábrica da montadora Tesla no Brasil.

A viagem ocorrerá em março, mas ainda não há uma data marcada. Bolsonaro também não detalhou, por exemplo, se pretende se encontrar com o CEO da Tesla, Elon Musk.

A montadora americana de carros elétricos supertecnológicos superou a Volkswagen em 2019 e se tornou a segunda marca de automóveis em valor de mercado.

Além de fabricar veículos esportivos autônomos e com grande autonomia de baterias, o bilionário Elon Musk tem outras empresas, com um programa espacial ambicioso, a SpaceX. Em 2018, a companhia enviou um Tesla Roadster ao espaço e pretende mandar pessoas a Marte a partir de 2030.

A empresa de Musk também tem interesse no uso da base espacial de Alcântara, mas o presidente não deu detalhes se isso será assunto do encontro com dirigentes da Tesla nos Estados Unidos.

Últimas notícias