Saúde pet: como controlar a alimentação dos cães?

A alimentação é uma das formas mais importantes de manter o animal saudável, logo, o tipo de ração deve ser levado em consideração

cachorro da raça pitbullFoto: Hugo Barreto/Metrópoles

atualizado 19/03/2020 22:14

Você sabe como escolher uma boa comida para cachorros? Ou melhor, sabe o que considerar na hora de escolher um alimento? Bom, este é um assunto complexo e que nem sempre pode ser resumido a isto ou aquilo. Desta forma, este não é um “tutorial” de como alimentar o seu cão. Mas, é um guia para fazer os tutores entenderem o que de fato precisa ser considerado na hora de alimentar o cãozinho da forma.

Seja uma alimentação natural para cães ou a base de rações, o mais importante é atentar-se as características do animal em si. Ou seja, como ele pode, de fato, se beneficiar ao máximo daqueles nutrientes?

A comida do cachorro nem sempre é apenas baseada em rações. É preciso ir um pouco mais a fundo para entender o que de fato o animal precisa para sentir-se bem, com energia e saudável. Para manter um cachorro feliz é preciso muito mais do que uma boa caminha e uma casa confortável. É preciso agir de forma organizada e responsável para que ele de fato sinta-se bem em todos os aspectos.

E a alimentação é parte fundamental deste processo. Assim como os seres humanos, os cães também precisam de suprimentos para o dia. A energia deles depende disso. Por isso, veja o que considerar na hora de escolher a comida de cachorro ideal.

Leia a matéria completa no Portal do Dog.

Últimas notícias