“Netflix-se”: cinco filmes com cachorros para você maratonar já

Se falta ânimo no início da semana, o Metrópoles apresenta uma seleção com cinco produções em que os doguinhos são os protagonistas

UnsplashUnsplash

atualizado 10/09/2019 9:10

Donos de um amor incondicional, cachorros são, frequentemente, alvos de produções cinematográficas. A ciência até tenta explicar o afeto que os bichinhos nutrem por seus tutores, mas essa relação de amizade transcende dados e pesquisas. Se o início da semana anda difícil, uma boa pedida é se debruçar – e cair em lágrimas – em filmes nos quais o melhor amigo do homem é protagonista.

O Metrópoles selecionou cinco filmes disponíveis na Netflix para se apaixonar de vez pelos doguinhos. A lista engloba lançamentos recentes e, também, clássicos que nunca saem de moda.

Aos detalhes!

A Casa é dos Cachorros

Lançado em junho, o documentário conta a história do casal Danny e Ron, que já adotou mais de 10 mil cachorros e os ajudaram a ganhar novo lar após a passagem do furacão Katrina. Impossível não se emocionar.

Divulgação
Documentário mostra a vida de casal que ajuda cachorros a encontrarem um lar
É o Bruno!

Também de 2019, a série da Netflix trata, de forma bem humorada, de donos que cuidam de seus cachorros como se fossem filhos. Solvan Naim assina o roteiro e atua na produção. Vale pelas risadas!

Quatro vidas de um cachorro

O filme é de 2017, mas entrou no catálogo do serviço de streaming apenas em agosto. O longa metragem mostra a vida de um cachorro que morre e reencarna várias vezes na Terra com o objetivo de encontrar seu primeiro dono e melhor amigo. Separe os lencinhos de papel antes de sentar no sofá.

Marley e eu

Pode ser clichê, mas a produção com Jennifer Aniston e Owen Wilson é sempre lembrada em listas que apontam memoráveis filmes de animais. Dramático até a última cena, é cheio de lições de vida no melhor estilo “Sessão da tarde”.

K 9 Um policial bom pra cachorro

E se estamos falando de clássicos, não há como esquecer desse ícone dos anos 1980. O enredo? Um policial perto da aposentadoria se torna suspeito de um roubo, e conta com a ajuda do seu “doguinho”, Jerry Lee, para se livrar da acusação e descobrir os verdadeiros culpados.

SOBRE O AUTOR
Rebeca Oliveira

É formada em comunicação social e pós-graduada em jornalismo digital e produção multimídia pelo Centro Universitário Iesb. Possui cursos nas áreas de jornalismo de moda pela Escola de Negócios da Moda (EnModa) e de fotografia pela Universidade de Brasília (UnB). Atuou como repórter de cultura e gastronomia no Correio Braziliense e de comportamento nas revistas Encontro Brasília e Encontro Gastrô. Como freelancer, colaborou com portais como o HuffPost Brasil. Durante dois anos, foi editora-chefe do site e redes sociais do GPS|Lifetime.

Últimas notícias