Medo de veterinário: Como deixar o cão tranquilo?

A situação é muito comum entre os cachorros, por isso é necessário técnicas para deixar o animal mais calmo

Reprodução/PortalDoDogReprodução/PortalDoDog

atualizado 15/11/2019 16:59

Seu cachorro tem medo de veterinário? Saiba que esta é uma condição que afeta diversos animais de estimação (não somente os cães). E para “curar” o problema, nem sempre é tão fácil assim. Por isso, não tente aplicar técnicas ou receitas consideradas milagrosas, pois o que precisamos entender é que o cão é um animal com medos, receios e fobias. Acompanhe o texto para entender melhor!

Um cachorro com medo de veterinário não é surpresa para a maioria dos tutores e adestradores. Na verdade, esta condição é muito comum pois está amplamente relacionada com o comportamento do bicho. Por isso, não são todos os cachorros que irão ter o medo. Sempre haverá aqueles que até gostam de serem “manuseados” pelo veterinário. Se for o seu caso, saiba que este é um privilégio!

O cachorro geralmente vai rejeitar qualquer tipo de contato com alguém que possa demonstrar algum tipo de violência. Por mais que ninguém vai machucar o animal, o instinto de defesa sempre falará mais alto. E isto significa dizer que o cachorro pode apresentar atitudes inesperadas e acidentes podem ocorrer.

Leia a matéria completa no Portal do Dog

SOBRE O AUTOR
Últimas notícias