Fofo! Cãozinho brasiliense encanta com passatempo inusitado

Cheio de energia, o filhote de buldogue francês Draco tem roubado o coração de quem o vê passeando

atualizado 27/01/2020 19:50

Foto: Cortesia

O que é, o que é? Um pontinho preto rolando em uma rampa de grama. Se você viu essa cena por Brasília, provavelmente tratava-se de Draco. O buldogue francês, que tem até perfil no Instagram para compartilhar seu dia a dia, vem roubando o coração dos moradores da capital quando sai para passear.

O motivo é o passatempo preferido do filhote de 8 meses: rolar rampas de grama a baixo repetidas vezes. De acordo com a tutora do pet, Paula Guimarães, Draco descobriu a brincadeira assim que começou a passear. “Desde que ele terminou as vacinas e passou a sair de casa, ele rola na grama. Um dia ele foi rolar, desceu por uma rampinha que tem aqui perto de casa e gostou”, lembra.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Draco (@draco_frenchie_) em

Ainda que as escorregadas sejam a principal brincadeira do buldogue, Paula garante que ele gosta de várias outras coisas. “Quando há cachorros passeando, por exemplo, ele não escorrega. Faz isso mais quando está sozinho, então achamos que foi uma forma que ele encontrou para se divertir sozinho”, explica.

Mesmo passando a impressão de ser “ligado no 220v”, Draco é tranquilo dentro de casa – “um anjinho”, nas palavras da própria tutora. “Ele só é agitado quando passeia. Por incrível que pareça, mesmo sendo filhote, nunca comeu nada que não fosse os próprios brinquedos”, conta Paula.

0

Fica a dica para melhorar os ânimos quando o dia não estiver muito bom: abrir o Instagram do Draco e ver alguns vídeos dele escorregando na grama.

Últimas notícias