Quatro dicas para tornar seu cão mais comportado

É importante ter consciência de que dificilmente um animal será exatamente como você deseja, e isto deve ser respeitado

atualizado 23/01/2020 18:59

Ao adotarmos um cão, devemos entender que o processo de adaptação requer uma série de mudanças para que tudo dê certo. Mas é importante ter consciência que dificilmente um animal será exatamente como você deseja, e isto deve ser respeitado. Com isso em foco, veja quatro dicas para auxiliar no comportamento do seu pet. Confira:

1 – Evite dar broncas desnecessárias

Se você quer ter um cão respeitoso, deve mostrar para ele o que é certo e o que é errado. E isto deve acontecer antes mesmo de você brigar com ele. A partir do momento que você simplesmente dá broncas, ele irá querer desafiar. O que poderá se tornar facilmente uma desobediência com o passar do tempo. Assim sendo, sempre busque ensiná-lo o que você está querendo dizer, de forma pacífica, com elogios e evitando grosserias e xingamentos.

2 – Alimente-o bem

Parece óbvio, mas nem sempre é. Seu cão precisa ser muito bem alimentado para que as questões de obediência sejam levadas a sério por ele. É praticamente uma troca: tudo que ele quer, é comer e se divertir. E se você puder oferecer isso para ele, ele entenderá que não tem motivos para desobedecer. E assim, obedecerá quando você mandar.

3 – Evite deixar o cão sozinho, principalmente quando filhote

A partir do momento que você traz um cão para a família, deverá cuidar e ficar próximo dele. Principalmente quando ele ainda é filhote, pois é nesta fase que você poderá mostrar as melhores práticas e condutas para ele. A assimilação será mais fácil.

Leia a matéria completa no Portal do Dog.

Últimas notícias