Brasília recebe evento sobre treinamento e comportamento animal

Iniciativa será dividida em três dias com palestras e oficinas sobre saúde e estética canina (banho e tosa)

Reprodução/UnsplashReprodução/Unsplash

atualizado 04/11/2019 19:31

O mercado pet segue em alta. Pensando nisso, Brasília será sede do “Select, profissionais do bem-estar animal”, um evento voltado para o treinamento de profissionais que trabalham com o segmento de animais de estimação.

A iniciativa será dividida em três dias com palestras sobre comportamento, saúde e estética canina (banho e tosa).

Divulgação/Select

O treinador de cães e fundador da Funcionaldog, Vilmar José, vai oferecer palestras sobre problemas comportamentais relacionados à higiene dos cães. De acordo com ele, o assunto é um dos mais procurados por tutores e treinadores.

“Fazer com que o cão jovem ou adulto faça xixi e cocô no local certo é um grande desafio. Esse problema causa conflitos e até mesmo abandono dos animais”, conta.

A grande aposta do evento será a participação da mestra em comportamento animal da universidade de Pisa, na Itália, dra. Simone Bergamini. A especialista irá abordar o tema agressividade canina. Além disso, a programação contará com outras palestras, sobre estresse e morte de cães em procedimentos de banho.

Select, profissionais do bem-estar animal
Nos dias 6, 7 e 8 de dezembro, das 8h às 18h. O local ainda não foi divulgado pela organização do evento. Ingressos a partir de R$ 300, no site. Entrada livre para todos os públicos

SOBRE O AUTOR
Zilá Motta

Graduanda em jornalismo pelo Centro Universitário Iesb, já atuou como repórter na Anasps, onde cobriu política e economia. Trabalhou como social media no Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil e na agência Vibe Marketing. Atualmente está como estagiária na editoria Intervalo e na coluna É o Bicho.

Últimas notícias