Amor por felinos: marca cria móveis exclusivos para gatos

Sustentável, a empresa usa madeiras de reflorestamento para a produção das peças

Reprodução/UnsplashReprodução/Unsplash

atualizado 02/09/2019 18:24

Quem tem gato conhece a difícil missão de manter os bichanos entretidos. Os felinos são animais noturnos e cheios de energia. Quando não conseguem gastar toda essa animação, ficam estressados e ansiosos. Diferentemente dos cães, para os quais passeios na rua são soluções rápidas e adequadas, com gatos essa alternativa não oferece o mesmo resultado.

Pensando nisso, o casal Márcia Mendonça e Felipe Gomes criou uma marca de móveis funcionais e personalizados exclusivamente para os gatinhos. A Mundo Pluto nasceu do amor pelos animais e da vontade de proporcionar bem-estar e qualidade aos felinos.

Criatividade e cuidado são duas características fundamentais para a marca. A primeira peça criada pela Mundo Pluto foi baseada na necessidade dos pets do casal. De acordo com Márcia, cada animal tem personalidade própria e, por isso, precisa ser atendido de maneira única.

“Nosso foco é promover qualidade de vida aos felinos, porque normalmente eles não passeiam nem vão à rua, o que pode deixá-los ariscos, antissociais e estressados. Se o gatinho tem um espaço só dele para se esticar, afiar as garras e dormir sem ser perturbado, fica feliz”, afirma Márcia.

Além disso, o casal percebeu que existiam poucas opções de móveis para gatos em Brasília, já que grande parte do mercado é voltado para os cães.

Tendo seus pets como “testadores” oficiais dos móveis, Márcia e Felipe identificaram o que funcionava e o que precisava de ajustes. Assim ampliaram a linha de produtos para os felinos.

“Soa clichê, mas realmente temos esse cuidado na hora de montar os móveis. Sempre questionamos o comportamento dos bichanos para saber o que indicar e fazer. Nós pensamos em tudo, até no local em que vai ser instalado.”

As peças são produzidas com compensado e madeira de reflorestamento. Depois de prontas, são batizadas com nomes dos pets. Após o sucesso dos móveis, o casal iniciou a produção de peças para cachorros.

 

Serviço:
Contato: (61) 99662-2021
Insta: @mundopluto
mundopluto.com

 

SOBRE O AUTOR
Zilá Motta

Graduanda em jornalismo no Centro Universitário Iesb, tem experiências como repórter e social media. Apaixonada pelo mundo pet, está atualmente como estagiária na coluna É o Bicho!

Últimas notícias