metropoles.com

Steam Power for Girls: programa incentiva formação de cientistas

O evento, em parceria com a embaixada dos Estados Unidos no Brasil, acontece nos dias 5, 6 e 7 de março, no B Hotel

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Capa40
1 de 1 Capa40 - Foto: Divulgação

Formar mulheres cientistas no país do futebol é a missão que une a embaixada dos Estados Unidos no Brasil a oito instituições brasileiras ao projeto Steam Power for Girls. A edição-piloto do evento reunirá 100 estudantes do Instituto Federal de Brasília (IFB), no B Hotel, na quinta-feira (05/03/2020), sexta-feira (06/03/2020), e no sábado (07/03/2020).

Alunas do ensino médio de diversas regiões administrativas, com idade entre 14 e 17 anos, terão três dias de imersão com cursos, oficinas e palestras relacionadas aos seguintes temas: liderança, empoderamento feminino, desenvolvimento de projetos, inteligência artificial, programação e games.

Lídia Abdalla, presidente executiva do Grupo Sabin Medicina; Gianna Sagazio, diretora de inovação da Confederação Nacional das Indústrias (CNI); Loren Spíndula, gerente de Assuntos Governamentais e regulatórios do IBM Brasil; e a deputada federal Tabata Amaral estão entre as palestrantes confirmadas.

Depois do evento, as adolescentes terão encontros mensais para realizar atividades de formação em três áreas: promoção da democracia e direitos humanos, promoção do desenvolvimento econômico e engajamento e empoderamento da nova geração de líderes. No final deste ano, o grupo terá de encontrar solução técnica para um problema dentro de uma das áreas apresentadas.

“O pontapé desse projeto será no B Hotel, com várias pessoas conversando sobre igualdade de gênero, tecnologia e ciência”, explica Cristina Castro, CEO e idealizadora do Instituto Glória. A intenção é que, futuramente, o projeto seja expandido para todo o Brasil.

O Steam Power for Girls conta com o apoio do Instituto Glória, das advogadas do grupo Elas Pedem Vista, da Universidade de Brasília (UnB), do Instituto Federal de Brasília (IFB), da Casa Thomas Jefferson, IBM, Qubo e Pyladies DF.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?