One World! Prepare-se (da casa ao drinque) para ver ao festival

Pensando nisso, a coluna Claudia Meireles montou um roteiro para você aproveitar da melhor forma os shows (e, pasme, na presença dos amigos)

Lady GagaReprodução

atualizado 18/04/2020 22:48

Este sábado (18/04) promete ser animado mesmo em tempos de confinamento domiciliar. É dia do “mundo” soltar a voz em conjunto com Lady Gaga, Paul McCartney, Jennifer Lopez, Anitta, Elton John, Stevie Wonder, Rolling Stone, Taylor Swift e até a aposta millennial Billie Elish. Os cantores são algumas das atrações do festival One World: Together At Home.

A iniciativa da ONG Global Citizen, em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), quer conscientizar, em escala mundial, a população sobre a pandemia do novo coronavírus. Embora tenham gêneros musicais distintos, os astros falarão uma única mensagem: fique em casa para diminuir a contaminação da Covid-19.

A curadoria da produção recebeu os pitacos de Lagy Gaga. A dona dos sucessos Paparazzi, Poker Face e Bad Romance irá se apresentar. Com os shows cancelados, as personalidades dos palcos investiram nas lives como forma de incentivar as pessoas a não furarem a quarentena.

Em meio à pandemia, nenhuma live promovida reuniu tantas estrelas de alto calibre musical. O projeto recorda outras ações de conscientização, como o Live Aid, em 1985; e a campanha USA for Africa em que o resultado foi o clipe We Are The World, música de Michael Jackson e Lionel Richie. Desenvolvida por Quincy Jones, a iniciativa em prol da Etiópia uniu Tina Turner, Cindy Lauper e Stevie Wonder, nome confirmado no One World.

O megaevento será transmitido na televisão e em plataformas digitais. O Multishow e Globoplay exibirão os shows a partir das 16h. Na TV aberta, a produção terá duas horas de duração e passará após o programa Altas Horas, por volta de 0h40 deste domingo (19/04).

Um festival desse porte merece uma preparação especial. Pensando nisso, a coluna Claudia Meireles montou um roteiro para você aproveitar da melhor forma os shows (e, pasme, na presença dos amigos). Quer saber como? Confira a seguir:

Passo 1: plataforma

A TV estará ligada em algum dos canais ou no streaming da Globo, enquanto o celular ou notebook servirá de conexão aos amigos. Horas antes, vale entrar em consenso sobre a ferramenta a ser utilizada para interligar a galera. Dentre as opções: Skype, Hangouts, Facetime e, o aplicativo do momento, Zoom.

O Hangouts, do Google, comporta até 10 pessoas simultaneamente. Caso o grupo seja maior, baixe o Skype. As chamadas da plataforma podem receber até 50 participantes por até 4h. Os fãs da Apple têm a oportunidade de desfrutar do Facetime.

O time de colegas ultrapassa a casa das cinco dezenas? A aposta da vez é o Zoom. Disponível em celulares com sistema operacional Android e iOS, o aplicativo conta com um plano básico e pago. O modelo de graça dura somente 40 minutos. Ao término, um novo link pode ser criado e enviado aos amigos.

Passo 2: bebidas

A vantagem da festa ocorrer em casa é ser open bar. Dá para ir quantas vezes quiser à geladeira, freezer, adega ou bar do lar buscar aquele coquetel favorito (e o melhor, sem perder o lugar na plateia do festival).

Depois de juntar a turma em um grupo do WhatsApp e definir a plataforma de virtual, fica a dica de compartilhar a receita de um novo drinque para se aventurar na elaboração. A ideia é brindar como se estivesse lado a lado com os amigos.

Recentemente, o empresário Paulo Stefanini, da distribuidora Imagina Juntos, ensinou cinco drinques fáceis de fazer em casa. Tem opções a todos os tipos de paladar – vodca, gim, uísque e rum. Veja em matéria da coluna.

Passo 3: cenário

Sem dúvidas, toda sua galera estará em posição privilegiada diante do palco, na verdade, na frente da tela da TV, celular ou computador. Quem desejar tornar o momento ainda mais especial, aposte em decorar o ambiente, que ficará visível aos amigos durante o One World: Together At Home. Explore a criatividade e mãos à obra.

Dá também para homenagear o artista queridinho ao fundo do cenário e mostrar quão fã é. Se tiver posters, revistas, cds e outros objetos que lembram os astros, vale tirar da gaveta. É hora de descontrair o máximo possível.

Atentar-se à iluminação do espaço escolhido. Um local escuro tende atrapalhar o colega te ver pela tela. A comemoração não será a mesma sem a sua “presença”.

Passo 4: look do dia

Passou a quarentena toda de pijama? Chegou o momento de dar um up na produção em casa. Abrir o guarda-roupa e escolher um look como se fosse a um show presencial. Há quem aposte no conforto ou na sofisticação. Você segue qual tendência?

Para sentir a sensação completa, combine ou peça sugestão de como se vestir a ocasião às amigas. Nada de cara lavada. O “banho de estilo” pede uma make e cabelo arrumado. Musa dos tapetes vermelhos, Lady Gaga agradece a produção completa.

Passo 5: aperitivos

São tantas apresentações que em algum momento a fome pode bater durante o One Time: Together At Home. Petiscos são bem-vindos ao longo da programação. Guacamole, queijo grelhado, pipoca, brigadeiro, bruschettas de tomate e chips de batata-doce estão entre as sugestões de aperitivos fáceis e rápidos.

Passo 6: divirta-se

Agora, tudo pronto para se divertir como nunca, na companhia de quem ama e, possivelmente, estaria ao seu lado caso o cenário fosse diferente do atual. Com os sucessos dos cantores na ponta da língua? Dá tempo de treinar enquanto os shows não começam.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias