*
 
 

Símbolo do processo de redemocratização nacional, a Constituição Federal completa 30 anos em 2018. Como parte das comemorações, o ex-senador Mauro Benevides foi convidado pelo vereador Idalmir Feitosa para uma sessão solene na Câmara Municipal de Fortaleza, na última terça-feira (6/11), onde foi homenageado por ser um dos três integrantes da mesa-diretora da Assembleia Nacional Constituinte, um marco em sua vida pública.

Benevides foi o vice-presidente da assembleia, ao lado do então presidente da Câmara dos Deputados, Ulysses Guimarães, e do relator, Bernardo Cabral.

Sua participação é motivo de orgulho para toda a família – uma das mais queridas nos círculos sociais de Brasília – em especial para a esposa, Maria Regina Benevides, e os filhos Gláucia, Regina Maria, Carlos Eduardo, Afonso, Carlos Reges e o deputado federal Mauro Benevides Filho.

“Poder coordenar os trabalhos de elaboração da Carta Magna, que representou grandes avanços para o país, assegurando importantes direitos ao cidadão, foi um dos destaques de sua carreira”, afirmou Gláucia Benevides.

De malas prontas para embarcar rumo ao Ceará, Mauro Benevides compareceu, no mesmo dia, à sessão solene que foi realizada no Congresso Nacional em celebração aos 30 anos da Constituição, onde teve reconhecida a sua importante participação no processo.

Bruno Pimentel/Metrópoles

Mauro e Regina Benevides

 



 


sociedadePolíticaCearáfortaleza30 anos da constituição