Já que não podemos viajar, te levamos ao mundo através da realidade virtual

Aperte o cinto e embarque rumo a destinos queridinhos pelos turistas do mundo todo (com ou sem óculos de realidade virtual)

atualizado 10/07/2020 13:17

mulher-usando-oculos-de-realidade-virtual Pexels

Viajar se tornou um plano adiável devido à pandemia de coronavírus. Mas vale sonhar, não é mesmo? Que tal embarcar rumo a passeios turísticos pelo mundo todo sem sair do sofá? Afinal, a tecnologia permite experiências virtuais bem realistas!

Diversos aplicativos nos levam a destinos afamados Brasil afora e aos pontos turísticos mais queridos pelos viajantes. A realidade virtual é responsável pela vivência efetiva e nos faz sentir como se realmente estivéssemos no local.

Apps de realidade virtual

Google Earth VR: a plataforma apresenta em 3D diversos pontos em todo o planeta, permitindo, inclusive, que o usuário interaja com a ferramenta e escolha o que deseja explorar.

O app Sites in VR nos leva gratuitamente aos monumentos mais famosos do mundo, como castelos, torres, palácios, parques, entre outros.

O Boulevard é um serviço que nos transporta a museus e galerias queridinhos dos turistas, resultando em verdadeiras experiências culturais, artísticas e educacionais.

mulher-usando-oculos-de-realidade-virtual-2
O aplicativo Boulevard faz um passeio completo por museus e galerias

Já o aplicativo Everest VR concretiza todo o trajeto de quem deseja escalar a montanha de maior altitude da Terra. Embarque no desafio e participe de cada passo, desde o preparo até a chegada ao topo.

O Ascape VR também é ideal para os aventureiros. Nele, você pode nadar com tubarões, correr com animais nos campos, fazer passeios radicais em aviões, entre outras atividades energéticas.

Acessório queridinho

Para desfrutar de todos esses tours, você deve se lembrar de usar um óculos de realidade virtual. Ciente dos preços nada atraentes do dispositivo, o Google lançou um visualizador de papelão “em conta” para agradar o bolso de quem não podia pagar pela tecnologia. Após a aquisição, o usuário deve baixar o aplicativo Google Cardboard VR no smartphone para ter acesso a inúmeras possibilidades de realidade virtual.

mulher-segurando-oculos-de-realidade-virtual-de-papelão
Google Cardboard

Mas se você não pode contar com os óculos tecnológicos como aliados, a coluna Claudia Meireles também separou algumas jornadas espetaculares (sem a necessidade do acessório) para você se aventurar sem sair de casa.

Aproveite:

Louvre (Paris)

Faça uma visita virtual ao movimentado museu de arte Louvre, em Paris. Não deixe de espiar a famosa obra Mona Lisa, de Leonardo da Vinci!

No vídeo a seguir, você pode fazer um passeio pelo ponto turístico:

Agora que você já conheceu um dos museus mais adorados no mundo todo, que tal subir ao topo da Torre Eiffel e conferir vistas panorâmicas da Cidade Luz? Clique aqui para experimentar.

Aruba (Caribe)

Um sonho realizado! Desfrutar do deslumbrante mar do Caribe na requisitada ilha de Aruba se tornou possível graças à internet. Faça um tour virtual pelas praias de areia branca e contemple o windsurf. Não deixe de visitar os cantinhos charmosos da cidade e observar os detalhes da arquitetura holandesa.

Walt Disney World (Estados Unidos)

Agora que você já mergulhou no mar azul turquesa, que tal se divertir nos parques da Disney? Não perca esse tour de 360 graus pelo Walt Disney World com direito a shows e hotéis! Neste canal do Youtube, você confere uma lista de vídeos em 360 graus de atrações mais queridas do local. Aventure-se no Magic Kingdom, no Epcot, no Disney’s Hollywood Studios, Animal Kingdom, e muito mais.

Tóquio (Japão)

Dá para conhecer o país situado no outro lado do planeta sem sair de casa! Usufrua dessa viagem virtual ao Japão e conheça mais sobre a cultura local, pare em alguns dos cafés mais exclusivos da região e explore a maior galeria de jogos de Tóquio. Não esqueça de visitar um riquixá e uma loja de sushi local. Clique aqui para experimentar.

Machu Picchu (Peru)

Aproveite seu “espírito viajante” e embarque nas ruínas incas de Machu Picchu, uma das sete maravilhas do mundo. Faça uma trilha até o ponto mais alto do pico para explorar o Templo da Lua e visualizar o rio Urubamba. Atenção pessoas com medo de altura: essa é a oportunidade perfeita para viajar ao local sem traumas. Tenha uma experiência em 360 graus clicando aqui.

Wyoming (Estados Unidos)

O Parque Nacional de Yellowstone, em Wyoming, é tão lindo que nem parece real. Faça uma viagem panorâmica pelos gêiseres superiores, pelas fontes termais e até mesmo por um vulcão de lama. Aprimore seus conhecimentos com esse passeio. Entre neste site para explorar diversos pontos do parque.

Museu Frida Kahlo (México)

A Casa Azul é um museu na Cidade do México – também conhecido como Museu Frida Kahlo – dedicado à vida e à obra da artista mexicana mais famosa no mundo. Ele fica no bairro Colonia del Carmen de Coyoacán. Se você tem curiosidade e quer entender por que a personalidade é tão conhecida no universo artístico, visite a exposição e entre no clima mexicano! Clique aqui para acessar.

Destinos exóticos

O site AirPano oferece uma série de visuais de lugares paradisíacos ao redor do planeta, como o deserto do Saara, o Taj Mahal, Necrópole de Gizé, entre muitos outros. Entre neste link para contemplar.

Aventura na palma das mãos

Neste link do Google Arts & Culture, você pode fazer um tour virtual por conhecidos parques nacionais dos Estados Unidos, como o Parque Nacional dos Fiordes de Kenai, no Alasca; o Parque Nacional dos Vulcões do Havaí; o Parque Nacional das Cavernas de Carlsbad, no Novo México; o Parque Nacional de Bryce Canyon, em Utah; e o Parque Nacional de Dry Tortugas, na Flórida.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias