Infectado em noivado da filha, Rafael Fragoso Pires morre de coronavírus

Além do empresário, grande parte dos convidados foi contaminada pela Covid-19. Outra vítima fatal foi a socialite Mirna Bandeira de Mello

atualizado 18/05/2020 18:28

Rafael Fragoso Pires e familiares @marciaemanumullerarq/Reprodução/Instagram

A alta sociedade carioca não havia se recuperado da morte de Lourdes Catão quando foi surpreendida por mais uma perda decorrente do novo coronavírus no sábado (16/05): a do empresário Rafael Fragoso Pires, mais conhecido como Fafa. Aos 62 anos, ele estava internado há praticamente dois meses no Instituto Estadual do Cérebro (IEC), de Paulo Niemeyer, no Rio de Janeiro.

Antes de ser diagnosticado com Covid-19, Rafael tratava uma leucemia. O empresário deixou a mulher, a arquiteta e decoradora Márcia Müller, e a filha, Alessandra Haegler, fruto do relacionamento com Bettina Haegler. A primogênita se preparava para subir ao altar em breve com Pedro Orleans e Bragança, filho do príncipe Alberto de Orleans e Bragança.

Inclusive, Rafael foi contaminado no noivado de Alessandra, ocorrido no início de março. Não apenas o pai da noiva infectou-se com o coronavírus na festa – dos 70 convidados, mais da metade das pessoas testaram positivo para a doença. O evento aconteceu no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro.

Entre os presentes, estava a socialite Mirna Bandeira de Mello, de 71 anos. Com insuficiência pulmonar, ela perdeu a luta contra a Covid-19 duas semanas após a celebração. Já o renomado cirurgião plástico Noel Lima e a mulher, Patrícia Lima, se curaram da doença.

Vida

Quando não estava em casa, Rafael possivelmente seria encontrado no Country Club, espaço recreativo situado em Ipanema. Frequentador fiel do clube de socialites do Rio, ele recebeu o título de “Príncipe Charles do Country” pelos amigos por nunca deixar de lado a elegância e a voz comedida. A sofisticação não aparecia apenas nos gestos – mas também nas vestimentas e no apartamento da Praia do Flamengo onde morava.

Fafa acumulava paixões. Além da família, ele amava cavalos. O empresário chegou a representar o Brasil em competições internacionais de hipismo. No país, venceu diversos torneios da modalidade. O entusiasmo pelo universo equestre vem de família. Rafael é filho do ex-magnata José Fragoso Pires, dono de um haras e presidente do Jockey Club Brasileiro durante a década de 1990.

Rafael Fragoso Pires
Rafael Fragoso Pires esbanjava elegância

O empresário colecionou sapatos, razão para ter um espaço dedicado especialmente aos calçados. Batizado com o sobrenome Fragoso, o endereço na rua Aníbal de Mendonça, em Ipanema, tinha admiradores fiéis, como o consultor de moda inglês Robert Forrest. Fafa costumava postar as combinações dos itens com meias coloridas em seu perfil do Instagram.

A coluna se solidariza com familiares de Rafael Fragoso Pires.

 

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias