Especialista explica por que é uma boa hora de investir em imóveis de luxo

Saiba o motivo pelo qual famosos, como Jeff Bezos e Pharrel Williams, compraram propriedades milionárias em meio à pandemia de coronavírus

atualizado 15/05/2020 20:16

Mansão Pixabay

Você sabia que, apesar da crise provocada pelo novo coronavírus, investir em imóveis é uma excelente iniciativa neste momento? Celebridades, como Jeff Bezos e Pharrell Williams, são exemplos de pessoas que adquiriram propriedades luxuosas durante a pandemia de Covid-19.

No Brasil, a taxa Selic chegou ao seu menor valor da história e a previsão é seguir em queda. Entretanto, isso não significa que a economia está em um bom momento. Será que, mesmo em meio a um turbilhão de problemas envolvendo desemprego, crise financeira e saúde, está na hora de comprar uma casa?

O consultor e especialista no mercado imobiliário de alto padrão Rafael Scodelario defende que sim. “Os juros de financiamento estão mais baixos do que jamais estiveram em mais de 40 anos. Com isso, adquirir imóveis torna-se uma boa opção, ainda mais em áreas nobres”, afirmou.

De acordo com o profissional, um grande número de ricos e famosos estão investindo em propriedades neste momento justamente por conta do arrefecimento do mercado e a descida considerável da inflação e dos juros.

Jeff Bezos, dono da Amazon, fez uma compra de R$ 85 milhões por uma cobertura triplex em prédio onde já tem outra propriedade, em Nova York, nos Estados Unidos. Como também Pharrell Williams, que pagou mais de R$ 170 milhões em uma mansão em Miami.

Mansão de Pharrell Williams
Mansão de Pharrell Williams

Rafael ainda defendeu que o mercado de luxo não foi afetado. “Ao contrário dos outros, não teve redução de valor e nem sofreu retração com a pandemia. Na verdade, houve um aumento na procura por imóveis deste tipo nos últimos três meses”, declarou.

A explicação para o investimento é a lei da oferta e da procura. Segundo Rafael Scodelario, as pessoas passaram mais tempo em suas casas e, consequentemente, viram o quanto é importante estar bem e feliz em seus imóveis.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias