Dupla de amigas se une para criar o +AMOR, novo projeto social em Brasília

“A nossa missão, hoje, é estar mais próximas do outro. A troca é a maior fortuna que se tem!”, diz uma das idealizadoras

Carola Pertence e Sarah Abrahão TolentinoImagem cedida ao Metrópoles

atualizado 31/07/2020 19:23

Brasília ganhou mais um projeto social que conquista apoio dia após dia: o +AMOR, iniciativa que partiu do sonho das amigas Carola Pertence e Sarah Abrahão Tolentino de compartilhar o que elas têm de melhor e incentivar pessoas ao seu redor para que se doem “de corpo e alma’’.

Tudo começou quando Carola reservou um tempo com o objetivo de separar doações para outra iniciativa solidária. Ela convidou Sarah para conhecer a entidade e, ao final, ambas foram tocadas. Não demorou até elas tomarem a decisão de criar o próprio projeto, sem fins lucrativos.

A dupla começou distribuindo sopas e cobertores aos necessitados, devido ao clima frio da capital. “Passamos três semanas fazendo essa ação, até que resolvemos ver qual era a real necessidade das pessoas”, diz Sarah à coluna Claudia Meireles.

Logo, as amigas arrecadaram cestas básicas, roupas, máscaras de proteção, entre outros materiais em bom estado. Elas contam com as redes sociais, como Whatsapp e Instagram, para divulgar o trabalho e coletar ajuda. “Recebemos as doações em dinheiro ou em produtos, e prestamos contas depois aos nossos apoiadores’’, conta Sarah.

Um dos objetivos da iniciativa é dar suporte ao maior número de pessoas possível. “Se pudéssemos, ajudaríamos o mundo! Infelizmente, não dá. Mas acreditamos que nós, como tantos outros projetos que já existem aqui em Brasília, podemos ser transformadoras”, aspira Sarah.

“A nossa missão, hoje, é estar mais próximas do outro. A troca é a maior fortuna que se tem!”, completa.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias