Duda Portella dá dicas de como resgatar a boa forma após o parto

A beldade está ainda mais fitness cinco meses depois do nascimento de João Guilherme

Vinícius Santa Rosa/ MetrópolesVinícius Santa Rosa/ Metrópoles

atualizado 13/05/2019 12:55

Mineira, Duda Portella se mudou para Brasília após se casar com Juliano Amorim. Por aqui, além de bombar nas redes sociais, a influencer conquistou seu espaço e iniciou uma família. Ela e o marido acabaram de ter o primeiro filho, João Guilherme.

Ao Metrópoles, ela compartilhou os segredos para voltar à boa forma depois da gravidez. Confira como foi o papo:

Gravidez
Duda Portella Amorim relata que sua gravidez não foi nada fácil. Apesar de ter uma alimentação saudável, ela revela que, durante a gestação, sentia uma fome incontrolável, o que a levou a ganhar 27kg. Apesar das dificuldades, Duda diz ter encontrado uma força interior para desempenhar seu melhor papel diante da vida.

A influenciadora digital elegeu o pilates como exercício aliado enquanto carregava João Guilherme no ventre. A atividade é indicada pelo baixo impacto, proteção da coluna e resultado final no corpo feminino.

Sobre os cuidados com a pele, a mineira disse que os cremes contra as temidas estrias funcionaram. Sua pele voltou como nova, pois não houve lesões e as linhas na barriga não apareceram.

Duda acredita que o melhor método para evitar mudanças dermatológicas é de dentro para fora: beber muita água, por exemplo, é fundamental. Além disso, a influencer hidratava a pele todos os dias com o creme Prevenção de Estrias, da Mustela, e o queridinho das blogueira, o Bio Oil.

Sobre o parto, Duda Portella afirma que foi a experiência mais marcante da vida dela. “Durou 27 horas, e eu faria tudo igual pelo meu filho”, diz. O processo começou com um parto normal, mas, devido a algumas complicações, uma cesariana foi necessária.

 

De volta à forma ideal
Após o parto, Duda viu que havia muito trabalho a ser feito. Ela decidiu, então, trabalhar a mente para que o processo de emagrecimento fosse concreto. “Para emagrecer, você tem de cuidar da sua cabeça, porque ela que vai mandar no seu corpo”, pondera.

Duda emagreceu rápido após o nascimento de João Guilherme. Em três meses, a bela foi liberada para praticar exercícios. Em viagem para Angra dos Reis, onde possui uma casa, ela estava navegando pela internet quando conheceu o programa novaiorquino Melissa Wood Health, que indica séries de exercícios. Duda deu início à atividade e se manteve focada por 15 dias.

Hoje, a mineira se exercita uma vez por dia (de 20 a 30 minutos), seis vezes na semana. Ela alerta que a fase de amamentação é bastante cansativa, o que diminuiu o tempo para atividades físicas. Duda também revela o segredo para dar uma secada: pular o lanche da tarde ou fazer jejum de 12 horas. Além disso, a mamãe de primeira viagem também indica a diminuição de porções de comida: “Eu adoro um doce, mas como bem pouquinho”.

 

Corpo sano, mente sana
Duda Portella não encarou bem a famosa cinta. Usou o item por apenas três meses para esculpir o corpo. Dos tratamentos pós parto, optou pelo Legacy, aparelho de rádio frequência que trabalha a flacidez da barriga e trata a gordura localizada. “Esse foi meu pulo do gato”, afirma.

Para fortalecer o core, a mineira praticou luta e investiu nos exercícios de abdominal. Duda ainda contou com o EM Sculpt, equipamento que trabalha os músculos.

A nova mamãe transborda autoestima. Vaidosa, Duda procura cuidar dos cabelos, do corpo e manter-se “plena”. Ela revela que teve muito mais vontade de trabalhar após o nascimento de João Guilherme e que a maternidade veio para trazer mais força, segurança e responsabilidade.

 

Benefícios do pilates para gestação
Sabia que o pilates é um ótimo aliado para as gestantes? Seus benefícios são: alívio de dores, fortalecimento muscular, melhora da circulação sanguínea e da postura, redução dos inchaços, retorno rápido das atividades no pós parto e, por fim, melhora na qualidade de vida da mulher. Confira as dicas que a fisioterapeuta Luana Coutinho, do Pilates Center Brasília, preparou:

Serviço:

Pilates | Center Brasilia
Look | Capezio Conceito Brasília

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

SOBRE O AUTOR
Claudia Meireles

Acumula temporadas de estudos nos Estados Unidos, França e Inglaterra. Em Nova York, trabalhou no mercado de artes. Após uma década vivendo no Rio de Janeiro, onde atuou na Galeria Luciana Caravello, decidiu retornar a Brasília. Atualmente assina uma coluna social no portal Metrópoles.

Últimas notícias