“Desafio!”: escritora Isabella Carpaneda volta a estudar na UnB

Quatro décadas após sair da universidade, a escritora assume, novamente, o posto de aluna. Ela cursa mestrado na área de linguística

atualizado 06/02/2020 19:06

Vinícius Santa Rosa/Metrópoles

Especializada em língua portuguesa, Isabella Carpaneda ostenta mais de 200 livros publicados. Apesar do vasto currículo na área de educação, a escritora provou que a busca por conhecimento nunca deve parar. Na manhã dessa quarta-feira (05/02/2020), Isabella anunciou, por meio de uma postagem em seu perfil no Instagram, seu retorno às salas de aula.

A mineira de Belo Horizonte iniciou o mestrado em linguística na Universidade de Brasília (UnB). Isabella lembrou da trajetória vivenciada na universidade, da qual saiu aos 18 anos. Quatro décadas depois, a escritora assume, novamente, a posição de aluna no campus. 

À coluna Claudia Meireles, Isabella descreveu a nova rotina acadêmica como um “tremendo desafio”. “Afinal, a troca de saberes é fundamental para o constante crescimento intelectual. Com a vinda da Base Nacional Comum Curricular, senti que precisava aprimorar meus estudos e voltar para o meio acadêmico”, disse a escritora. 

Nas primeiras aulas, o talento da mineira não passou despercebido por um de seus professores. Doutor em linguística, Kleber Aparecido da Silva fez questão de levar alguns livros de Isabella a uma das aulas. Na foto postada, aparece a obra da série Encontros. 

O post rendeu comentários de amigas, como Juana Ferreira e Marlene Galeazzi. Claudia Bittar sentenciou: “Será a melhor aluna”. Algumas obras assinadas por Isabella Carpaneda fazem parte do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD). 

 

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias