De Ivete a Anitta: fotógrafo dos famosos bomba com cliques pelo Facetime

Afetado pelas consequências da pandemia de coronavírus, Trumpas se reinventou para ganhar destaque no mercado

atualizado 19/06/2020 13:11

Roberto Trumpauskas Cortesia

Por trás de uma bela fotografia, há sempre um artista inspirado, certo? Roberto Trumpauskas (conhecido como Trumpas) é o nome que surpreende por seu trabalho com estrelas nacionais e tem conquistado, a cada dia, as grandes celebridades, inclusive rostinhos famosos internacionalmente.

Destaque no cenário fotográfico, o profissional queridinho das beldades já clicou Sabrina Sato, Anitta, Ivete Sangalo, Ludmilla, Leandro Karnal, Ferrugem, Luísa Sonza, Gracyanne Barbosa, entre muitos outros. Contudo, o sucesso Brasil afora não veio tão somente através do olhar diferenciado com as lentes, e sim, diante delas.

Do front para o backstage

Enquanto se aventurava como modelo na Europa, há 10 anos, Roberto era clicado frequentemente. Empolgado com o meio, passou a sentir interesse pela fotografia. Logo, começou a estudar sobre o tema e arriscar alguns cliques. Assim nasceu a paixão pela área.

O primeiro contato com uma celebridade ocorreu naturalmente, conforme ele diz à coluna Claudia Meireles. “Foi um editorial da atriz Maria Casadevall para o estilista Lucas Anderi”, explica. Após o start, um rol de famosos passou a se interessar pelas imagens de Roberto.

Roberto Trumpauskas
Roberto Trumpauskas

Contratado por clientes de renome, Trumpas costuma clicar em estúdios e áreas externas. Outras estrelas que já saíram nas imagens são Yudi, Guilherme Napolitano, Reynaldo Gianecchini, Rodrigo Faro, Claudia Leite, Pyong, Prior, Lore Improta, Belo e Alcione, além do ator canadense Lochlyn Munro e o cantor e fotógrafo (também canadense) Bryan Adams.

0
Reinvenção em tempos de Covid-19

As consequências trazidas pela pandemia de coronavírus chegaram até Roberto Trumpauskas de forma direta. “Foi bem difícil, no primeiro momento, lidar com uma mudança tão repentina. Muitas marcas com as quais eu trabalhava acabaram fechando suas portas e deixaram a fotografia de lado”, conta.

Com isso, o ex-modelo criou novas formas de se manter no mercado e conseguir destaque. A principal delas? Fotos via Facetime para respeitar as medidas de segurança instaladas para o combate ao coronavírus, entre elas o distanciamento social.

A pergunta é: o resultado fica bom? Surpreendentemente sim. A criatividade do profissional misturada ao talento e a qualidade do serviço da ferramenta Facetime (disponível apenas para dispositivos móveis da Apple) foram aceitas facilmente pelos clientes.

“As fotos acabam sendo um pouco diferentes daquelas feitas pessoalmente. Mas, mesmo assim, acredito que consegui desenvolver uma forma de trabalho em que o resultado foi positivo, deixando todos bem surpresos com os resultados”, afirma.

Veja como ficaram os registros:

0

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias