Bravos Candangos: Conceição Freitas lança livro sobre pioneiros

A publicação será apresentada neste sábado (11/8) na 308 Sul

atualizado 08/08/2018 15:03

Michael Melo/Metrópoles

A empresária e jornalista Conceição Freitas acaba de publicar o livro Bravos Candangos. O lançamento oficial será neste sábado (11/8) na Banca da Conceição, na 308 Sul, a partir das 9h. Os leitores poderão aproveitar a ocasião para bater um papo com a escritora e curtir um show de sax.

O título é fruto de uma série de reportagens que Conceição fez em 2010 – período em que atuava como jornalista –, próximo ao aniversário de 50 anos da capital. Na época, ela entrevistou mais de 80 pessoas que participaram da construção de Brasília, como arquitetos, mestres de obras, engenheiros, cabeleireiros e servidores públicos.

Conceição selecionou 56 dessas histórias para a edição, que será lançada de maneira independente, com projeto gráfico feito pela designer Gabriela Bilá. “Eu tinha esse desejo há muito tempo e percebi que era a hora certa. O livro virou um objeto lúdico e bonito”, disse.

Divulgação/ Conceição Freitas

Os exemplares serão vendidos por R$ 40 apenas na Banca da Conceição, de segunda-feira a sábado, das 9h às 18h, e aos domingos, das 9h às 15h.

Últimas notícias