Categorias: Chapelaria

Na defesa de Doria, Frota ironiza Eduardo: “Papai deu uma embaixada”

O deputado Alexandre Frota (PSDB-SP) reagiu a críticas de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Segundo o filho do presidente, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), “é um político que muda a favor do vento”.

Doria e Frota se aproximaram desde que o ex-ator de filmes pornográficos deixou o PSL, sigla de Jair Bolsonaro, e passou para o ninho tucano. Nesta sexta-feira (04/10/2019), o mandatário da República disse que o “BolsoDoria” acabou, sendo apenas um estratégia de campanha.

Eduardo acentuou as críticas contra o governador tucano. “Infelizmente, o Doria tem se apresentado para a sociedade como político que é a favor do vento. Pega carona com PT, com Bolsonaro. É lamentável, vergonhoso. Precisamos um lado. Isso divide voto, mas demonstra muito do caráter da pessoa”, disparou o parlamentar.

Frota não gostou. “O Eduardo fala que o Doria é a favor do vento. Bons ventos fazem do Doria um cara íntegro. Papai deu de presente uma embaixada nos Estados Unidos”, ironizou.

O deputado tucano continuou. “Já te vi querendo fechar o STF [Supremo Tribunal Federal] com um soldado. Vergonhosa é a rachadinha que o seu irmão [o senador Flávio Bolsonaro] e o Queiroz [Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio] fizeram”, continuou.

Para Frota, mudar de opinião é comum no mundo político. “Seu pai, Bolsonaro, pensou em substituir os ministros do STF, lembra? Agora, ele é [Dias] Toffoli desde criancinha. Depois da eleição, todos mudaram de opinião. Teu pai mudou nove vezes de partido, já votou com PT, PSC e agora com PSL“, ponderou.

O ex-ator insinuou má-fé do presidente Bolsonaro ao mexer no Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), na Receita Federal e na Polícia Federal. “Isso sim é lamentável”, destacou.

Otávio AugustoeGuilherme Waltenberg

Formado em jornalismo pelo Centro Universitário ICESP. Trabalhou nos jornais Alô Brasília e Correio Braziliense, onde passou pelas editorias de Cidades, Política e Brasil. Foi setorista de Saúde por dois anos. Tem interesse pelos temas de direitos humanos e meio ambiente, além de política e economia. No seu tempo livre, aprecia esportes, como corridas ao ar livre. É repórter do Metrópoles desde fevereiro de 2019.

Últimas notícias

Bêbado e de tornozeleira eletrônica, homem rouba carro e é preso

De acordo com a PM, o acusado estava sob influência de álcool e ainda teria ameaçado pessoas na rua com…

35 minutos passados

Motorista perde o controle e carro invade cervejaria no Noroeste

Segundo bombeiros, condutor não conseguiu controlar o veículo. Funcionária foi atendida e levada ao Hospital de Base com dores no…

1 hora passados

Campeões mundiais, promessas do Fla perderam amigos em tragédia

Lázaro, Daniel Cabral e Gabriel Noga não moravam no Ninho do Urubu, mas treinavam no local junto às 10 vítimas…

1 hora passados

Incrível! 6 formas caseiras e científicas de saber o sexo do bebê

De ensinamentos populares a formas comprovadas pela ciência, veja como descobrir se espera menino ou menina

2 horas passados

Fortaleza derrota o CSA e encaminha a permanência na Série A

Paulão, Juninho e Tinga fizeram os gols da vitória tranquilo do time de Rogério Ceni, que abre 7 pontos da…

2 horas passados

Grupo anti-STF bate continência à Estátua da Liberdade da Havan

Vídeo registrado em Araçatuba (SP) mostra manifestantes pedindo o impeachment do ministro Gilmar Mendes marchando em frente a uma loja…

2 horas passados