Frota recebe 8º proposta de partido; Marcelo Ramos formaliza convite do PL

Após expulsão do PSL, Frota foi convidado para o PL. O próprio deputado fez a proposição a pedido do presidente da sigla Valdemar Costa Neto

Igo estrela/MetrópolesIgo estrela/Metrópoles

atualizado 15/08/2019 19:16

Após ser expulso do PSL, o deputado Alexandre Frota (Sem partido-SP) foi procurado pelo oitavo partido nesta quinta-feira (15/08/2019). Agora é o PL que ofereceu uma vaga ao deputado. O deputado Marcelo Ramos (AM) ligou para o parlamentar e o convidou, oficialmente, para fazer parte da sigla. O convite teve o aval do presidente da legenda, Valdemar Costa Neto.

Na ligação, Ramos elogiou a “atitude corajosa” de Frota e disse que ele “será reconhecido por isso”. “Volte logo que precisamos de você lá na Câmara. É um convite meu e do Vademar, que é dos poucos homens que têm palavra na política”, disse ao deputado, que ainda está sem partido.

Frota foi convidado, formalmente, também pelos partidos DEM, PP, MDB, PSDB, Podemos, PSD e PRB. “Estou discutindo espaço e atuação dentro de cada proposta. Mas estou feliz em ter sido convidado por grandes partidos. Resultado do meu trabalho nesse início de mandato”, disse, mais cedo.

O pedido de expulsão do deputado começou depois que Frota passou a fazer duras críticas ao governo do presidente da República e  ex-colega de partido, Jair Bolsonaro. Nesta quinta (15/08/2019), o parlamentar inclusive publicou um vídeo em resposta ao comentário de Bolsonaro sobre o episódio. O mandatário do Planalto ironizou o ocorrido com Frota. “Quem é esse?”, disse.

O congressista, então, faz um compilado de imagens nas quais Bolsonaro o elogia e o convida para se eleger  pelo PSL. Na última cena da gravação, Frota insinua que o presidente é “hipócrita”. Ele usa a imagem do próprio mandatário da República falando a palavra.

SOBRE OS AUTORES
Guilherme Waltenberg

Formado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), tem especialização em jornalismo digital e gestão de empresa de comunicação pela ISE Business School, instituição vinculada à Universidade de Navarra, na Espanha, onde fez intercâmbio. Foi pesquisador convidado da Columbia University, em Nova York. Trabalhou no Correio Braziliense, Jornal da Tarde, Estadão, entre outros veículos de notícias. Dirigiu o portal regional O Livre, parceiro do Metrópoles.

Gabriela Vinhal

Formada em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília (UCB) em 2013. Trabalhou no Jornal de Brasília e no Correio Braziliense, onde passou publicou reportagens sobre direitos humanos, nas editorias de Esporte, Política e Brasil para o impresso. Cobriu as eleições de 2018 e a posse presidencial. Repórter do Metrópoles desde maio de 2019.

Últimas notícias