Em nova lista, Vitor Hugo apresenta 29 assinaturas por Eduardo

Nomes foram publicados no Twitter do deputado, que mantém apoio ao grupo do presidente no PSL

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência BrasilFabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

atualizado 21/10/2019 11:35

Em novo episódio da “batalha das listas” no PSL, de Jair Bolsonaro, o líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO), apresentou nova lista para tentar nomear o deputado Eduardo Bolsonaro (SP) como líder da bancada.

O documento, segundo informou a assessoria da liderança do governo, tem 29 assinaturas e foi protocolado na manhã desta segunda-feira (21/10/2019) à Secretaria-Geral da Mesa Diretora. O parlamentar também compartilhou os nomes no seu perfil no Twitter.

Como o partido tem 53 deputados, esse volume de assinaturas, caso todas sejam validades, seria o suficiente para levar o filho “zero 3” do presidente ao cargo almejado.

Trata-se de mais uma tentativa do grupo de deputados bolsonaristas do PSL de derrubar o atual líder da bancada, Delegado Waldir (GO). Na semana passada, uma guerra de listas acabou com nova derrota para o grupo ligado a Bolsonaro. Waldir foi mantido no posto.

Para que a nova lista de Vitor Hugo seja validada, é preciso ainda que a Câmara federal confira todas as assinaturas e divulgue uma decisão sobre o tema. Na semana passada, nem todos os nomes no documento apresentado pelos “bolsonaristas” foram validados.

SOBRE O AUTOR
Últimas notícias