Em comissão, Delegado Waldir briga com militante: “Estou armado”

Deputado bateu boca com manifestante contrário ao relatório sobre a MP do saneamento no país

Igo Estrela/MetrópolesIgo Estrela/Metrópoles

atualizado 30/10/2019 13:54

A reunião destinada à votação do relatório sobre o marco legal do saneamento, nesta quarta-feira (30/10/2019), está ocorrendo em clima acirrado. De um lado os governistas defendem a aprovação do relatório do deputado Geninho Zuliani (DEM-SP). Por outro, a oposição, que lançou mão do kit obstrução, apresentou uma sequência de questões de ordem para impedir, ou pelo menos atrasar, a votação.

Houve discussão entre os dois grupos, que levaram manifestantes contrários e a favor da proposta para a comissão.

Ex-líder do PSL, o deputado Delegado Waldir (GO) chegou a dizer que estava armado durante uma discussão com um manifestante. Veja o vídeo:

“Estou armado sim”, disse o delegado, o mesmo que causou um dos adiamentos da votação da reforma da Previdência, quando a proposta do governo ainda estava na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara justamente pela desconfiança de estar carregando uma arma.

A reunião foi suspensa e retomada meia hora depois da confusão.

SOBRE O AUTOR
Luciana Lima

Jornalista formada pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), atua em redações de jornal, rádio, TV e internet desde 1998. Como repórter, trabalha na política nacional, em Brasília, atuando na cobertura das últimas campanhas eleitorais e reportando os fatos políticos e bastidores do Congresso e do Planalto. Também acompanhou acontecimentos internacionais de relevância, como a expansão da política externa brasileira na África e Oriente, o terremoto ocorrido no Haiti em 2010 e visitas presidenciais à Europa e à América Latina.

Últimas notícias