Bolsonaro dá nota 10 para economia e é interrompido por trovão

Presidente comentava com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada "notícias boas" do governo federal nesta semana

Andre Borges/Especial para o metrópolesAndre Borges/Especial para o metrópoles

atualizado 07/11/2019 12:21

Como costuma fazer diariamente, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) parou para conversar com apoiadores ao deixar o Palácio da Alvorada, nesta quinta-feira (07/11/2019). Desta vez, o chefe do Executivo falava sobre a semana de “boas notícias”, ao se referir ao pacote de Propostas de Emenda à Constituição (PECs) para conter os gastos públicos, enviado ao Senado na última terça (05/11/2019).

A conversa com simpatizantes foi curta e postada no canal do Youtube Cafezinho com Pimenta. Bolsonaro começou a responder sobre a reforma administrativa e o megaleilão do pré-sal enquanto uma forte chuva caía em Brasília. Ao avaliar a economia com nota 10, foi interrompido por um trovão.

O barulho assustou algumas pessoas, entre elas o próprio presidente. “De vez em quando…”, disse, sugerindo aos apoiadores e jornalistas que retirassem as mãos da grade para evitar uma descarga elétrica.

Alguns apoiadores estarrecidos com o trovão justificaram que “era Deus abençoando” o presidente e o governo. “O Brasil está com o senhor”, gritou uma mulher.

Veja o vídeo:

SOBRE O AUTOR
Otávio Augusto

Formado em jornalismo pelo Centro Universitário ICESP. Trabalhou nos jornais Alô Brasília e Correio Braziliense, onde passou pelas editorias de Cidades, Política e Brasil. Foi setorista de Saúde por dois anos. Tem interesse pelos temas de direitos humanos e meio ambiente, além de política e economia. No seu tempo livre, aprecia esportes, como corridas ao ar livre. É repórter do Metrópoles desde fevereiro de 2019.

Últimas notícias