Abaixo-assinado contra a privatização dos Correios circula na Câmara

Sindicato busca apoiadores em evento de oposição a Bolsonaro

Vinícius Santa Rosa/MetrópolesVinícius Santa Rosa/Metrópoles

atualizado 04/09/2019 12:31

O movimento sindical aproveitou a lotação do Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (04/09/2019), para angariar apoiadores a um abaixo-assinado contra a privatização dos Correios.

O auditório, que tem capacidade para 350 pessoas, extrapolou o limite de ocupantes devido a presença da ex-presidente Dilma Rousseff e aliados em evento de oposição ao presidente Jair Bolsonaro (PSL). Foi a primeira visita de Dilma ao Congresso após sofrer o impeachment.

No local, acontece um seminário em defesa da Soberania Nacional, do emprego e contra as privatizações do governo. Também será lançada a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional.

O governo federal anunciou, em agosto, que os Correios e mais 8 empresas públicas entraram na carteira do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) para estudos de privatização.

Trabalhadores dos Correios se organizam para entrar em greve nos próximos dias.

SOBRE O AUTOR
Manoela Albuquerque

Formada em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo no ano de 2016, com passagem pela Universidade do Porto, em Portugal. Foi repórter por dois anos no G1 Espírito Santo e participou de projetos como o Monitor da Violência, premiado no Data Journalism Awards 2018. É uma das vencedoras do 35º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo e do VII Prêmio República.

Últimas notícias