Frota recebe 8º proposta de partido; Marcelo Ramos formaliza convite do PL

Após expulsão do PSL, Frota foi convidado para o PL. O próprio deputado fez a proposição a pedido do presidente da sigla Valdemar Costa Neto

atualizado 15/08/2019 19:16

Igo estrela/Metrópoles

Após ser expulso do PSL, o deputado Alexandre Frota (Sem partido-SP) foi procurado pelo oitavo partido nesta quinta-feira (15/08/2019). Agora é o PL que ofereceu uma vaga ao deputado. O deputado Marcelo Ramos (AM) ligou para o parlamentar e o convidou, oficialmente, para fazer parte da sigla. O convite teve o aval do presidente da legenda, Valdemar Costa Neto.

Na ligação, Ramos elogiou a “atitude corajosa” de Frota e disse que ele “será reconhecido por isso”. “Volte logo que precisamos de você lá na Câmara. É um convite meu e do Vademar, que é dos poucos homens que têm palavra na política”, disse ao deputado, que ainda está sem partido.

Frota foi convidado, formalmente, também pelos partidos DEM, PP, MDB, PSDB, Podemos, PSD e PRB. “Estou discutindo espaço e atuação dentro de cada proposta. Mas estou feliz em ter sido convidado por grandes partidos. Resultado do meu trabalho nesse início de mandato”, disse, mais cedo.

O pedido de expulsão do deputado começou depois que Frota passou a fazer duras críticas ao governo do presidente da República e  ex-colega de partido, Jair Bolsonaro. Nesta quinta (15/08/2019), o parlamentar inclusive publicou um vídeo em resposta ao comentário de Bolsonaro sobre o episódio. O mandatário do Planalto ironizou o ocorrido com Frota. “Quem é esse?”, disse.

O congressista, então, faz um compilado de imagens nas quais Bolsonaro o elogia e o convida para se eleger  pelo PSL. Na última cena da gravação, Frota insinua que o presidente é “hipócrita”. Ele usa a imagem do próprio mandatário da República falando a palavra.

Últimas notícias