metropoles.com

De mala e cuia, Onyx chega ao Alvorada para esperar Bolsonaro

Presidente cancelou o Ano-Novo em Salvador (BA) e despachará na residência oficial antes da virada

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
Onyx Lorenzoni no Palácio da Alvorada
1 de 1 Onyx Lorenzoni no Palácio da Alvorada - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Depois de o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cancelar os planos para o Ano-Novo e decolar de Salvador (BA) em direção a Brasília, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, foi ao Palácio da Alvorada de mala e cuia para aguardar a chegada do chefe, na manhã desta terça-feira (31/12/2019).

Por volta das 10h, o ministro chegou acompanhado pela esposa, Denise Veberling. Enquanto um auxiliar carregava uma mala de viagem, o casal levava para dentro da residência oficial grandes sacolas de papel que aparentavam conter presentes. Gaúcho, Onyx retornou do Rio Grande do Sul, no sábado (28/12/2019), onde passou o Natal.

Bolsonaro deixou Brasília na sexta-feira (27/12/2019), sem a primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Na ocasião da partida, o presidente disse que a esposa passaria a virada de ano na capital federal em razão de um procedimento cirúrgico classificado por ele como “coisa besteira”. O mandatário do país voltaria no dia 5 de janeiro, mas mudou de ideia de última hora.

A assessoria da Casa Civil informou que o ministro despachará com o chefe do Executivo e ainda deve voltar ao Palácio Planalto para tratar de assuntos do governo. A esposa dele fará uma visita à primeira-dama.

Entre os assuntos a serem deliberados pelo presidente da República antes de 2020, está o novo valor do salário mínimo.

Compartilhar notícia