metropoles.com

Xuxa revela ter sofrido “abuso de confiança” de sua ex-empresária

Em entrevista à Vogue, Xuxa revelou que os 14 anos nos quais foi empresariada por Marlene Mattos resultou em danos psicológicos

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Xuxa e Marlene Mattos abraçados em foto espontanea e antiga - metrópoles
1 de 1 Xuxa e Marlene Mattos abraçados em foto espontanea e antiga - metrópoles - Foto: Reprodução

Em entrevista à revista Vogue, publicada nesta segunda-feira (27/3), Xuxa revelou que sofreu “abuso de confiança” de sua empresária Marlene Mattos, com quem trabalhou por 14 anos. A apresentadora contou que, nesse tempo, seu psicológico foi bastante afetado devido às exigências e censuras cometidas por Marlene.

“Eu não podia sair de casa e, quando saía, tinham seguranças que avisavam para onde eu ia, quando e que horas voltava, com quem que eu falava, com quem que eu tava andando. A Marlene pegava a minha conta de telefone e sabia para quem eu tinha ligado, quantas horas havia ficado ao telefone”, contou a loira.

Na época, a apresentadora confiava na empresária e achava que os abusos aconteciam para seu próprio bem: “Falando assim, parece que eu fui obrigada. Mas eu sempre digo: ‘Ninguém botou um revólver na minha cabeça. Na realidade, eu agia assim porque achava que era o certo a fazer, eu confiava muito nela’”.

0

A Rainha dos Baixinhos disse que só teve coragem de se desligar da mulher após o nascimento da filha, Sasha. Depois do rompimento em 2002, devido a divergências profissionais, Xuxa fez várias acusações contra Mattos, alegando que a mesma teria a humilhado e causado danos psicológicos. Em 2021, Marlene processou Xuxa por calúnia e difamação, mas ela foi inocentada do caso.

Durante 18 anos, a empresária trabalhou com a loira na TV Manchete (1983-1986) e na Globo nos programas Xou da Xuxa (1986-1992), Xuxa Park (1994-2001) e Planeta Xuxa (1997-2002). Períodos de bastante censura:

“A Marlene achava que eu nunca deveria falar sobre determinados assuntos. Minha cabeça funciona muito rápido, eu vivo no mundo da imaginação, do lúdico. E eu era muito freada, eu não podia fazer isso. Chegou um momento em que o pessoal da equipe me deixava trancada num quarto e saíam para trabalhar”.

Xuxa

Xuxa, o Documentário

Mesmo após o reencontro com Marlene para a minissérie Xuxa, o Documentário, que estreia em 13 de julho, no GloboPlay, a mulher não mostrou interesse em se redimir. “Chegou de um jeito assim: ‘Se vocês acham que vou pedir desculpas, não vou’. Ela não mudou nada. Isso me deixou chocada”, contou a artista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?