Web “mata” Fernanda Montenegro e revolta fãs: “Brincadeira ridícula”

Por engajamento, perfil no Twitter publica foto de atriz em preto e branco com a mensagem "Descanse em paz"

atualizado 07/10/2022 15:38

Fernanda Montenegro Divulgação Divulgação

Fernanda Montenegro está vivíssima, mas a internet “matou” a única atriz brasileira indicada ao Oscar simplesmente para ter engajamento. No Twitter, um perfil publicou uma foto da artista em preto e branco com a mensagem “Descanse em paz”. Foi o suficiente para o nome dela figurasse entre os assuntos mais comentados na rede social nesta sexta-feira (7/10).

O tal “engajamento” que a conta do Twitter tanto almejava chegou, mas negativamente. A publicação rendeu ódio, revolta e repúdio ao desrespeito da conta com a atriz, que completará 93 anos em 16 de outubro.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

“Que tipinho ridículo de post”, reclamou um perfil. Outro respondeu: “Querer like a qualquer custo”. “O desespero do engajamento é triste”, analisou um rapaz. “Brincadeira ridícula”, protestou uma mulher.

Embora tenha justificado que o tweet era uma mensagem de boa noite para Fernanda Montenegro, o perfil continuou sofrendo críticas.

“A pessoa que posta esse tipo de ‘brincadeira’ tinha que tomar um processo e ser banida das de redes sociais. Tem tanta coisa que a gente pode brincar e fazer meme, mas tem gente que quer brincar com a vida dos outros”, criticou uma conta.

Mais lidas
Últimas notícias