metropoles.com

Virginia Fonseca é acusada de calote em vendas de óculos e cosméticos

A influenciadora Virginia Fonseca é parceira da marca By Ik em uma linha de óculos escuros, além de ter uma empresa de cosméticos adultos

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Reprodução
montagem com uma foto de virginia fonseca de roupão segurando um produto e outra dela de oculos escuros - metrópoles
1 de 1 montagem com uma foto de virginia fonseca de roupão segurando um produto e outra dela de oculos escuros - metrópoles - Foto: Foto: Reprodução

Virginia Fonseca tem sido acusada de calote por clientes que compraram produtos ligados a ela. No geral, as reclamações se referem a produtos não entregues, ou sequer enviados, de linhas de óculos escuros da qual a influenciadora é parceira com a By Ik. Mas também existem relatos de problemas com a We Pink, marca de cosméticos dela.

“Virginia, comprei dois óculos já tem quase dois meses e ainda não chegaram. Me dê uma posição?????”, pediu uma seguidora no Instagram da empresária. Nos comentários, outras pessoas relataram problemas parecidos. 

0

Em um post mais antigo da influenciadora, que é uma publicidade para a marca, também é possível encontrar reclamações. Uma delas relata que o produto chegou com defeitos, mas não conseguiu fazer a troca. 

Outra reclamação comum é a dificuldade de contato com a marca para obter informações. “Estou com o mesmo problema. Não respondem no WhatsApp, nem no e-mail”, afirmou uma pessoa. 

Cosméticos de Virgínia Fonseca

Os clientes também têm tido problemas com a We Pink, marca de cosméticos da esposa de Zé Felipe. Em um post de um Instagram de fofoca, uma seguidora alegou que não consegue contato com a empresa.

“Estou tendo um problema com a We Pink, pois quero fazer a devolução dos perfumes, que tem o prazo de sete dias úteis, mas o SAC não responde meus e-mails. Mandei mensagem nos dois WhatsApps deles, mas não me respondem. Mensagem no insta da Virgínia e da We Pink eu mandei, mas não me respondem e o prazo está acabando. Terei que processar!”

Outra pessoa disse que, assim como quem adquiriu óculos da By Ik, não recebeu os produtos. “A We Pink também não entrega. Esperei um mês e foi um parto para falar com eles pelo WhatsApp. Depois de muito, consegui que depositassem o valor de R$ 239 de volta. Não adianta colocar promoção e não ter para vender!”, escreveu. 

Respostas das marcas

A By Ik usou o Instagram oficial para informar que o direct da página não está funcionando. No texto, eles pedem que toda a comunicação seja feita pelo e-mail de atendimento deles. 

Além disso, informaram que “o prazo de recebimento é o mostrado no site na hora da compra” e que “neste prazo já consta o de separação, embalagem e envio, que é de até sete dias úteis”. Em uma simulação feita no site da marca, contudo, esse prazo é maior. 

Nas compras feitas na data de 3 de janeiro, consta que os produtos seriam entregues entre 17 e 24 do mesmo mês. Ou seja, demorariam, no mínimo, 14 dias para chegar a Brasília.

print de prazo de entrega e valor de frete de R$ 33 - metrópoles
As compras feitas no dia 3/1 são estimadas para chegar a partir de 17/1

Uma das compradores que se sente lesada afirmou que adquiriu os óculos dela no último dia 20, mas que o rastreio enviado por eles não funciona. “Fala que não tem nenhuma encomenda encontrada com esse número de pedido! E já passaram os sete dias úteis.”

Outras usuárias comentaram que não conseguiram receber o reembolso de devoluções feitas há mais de 30 e 40 dias. “É Virginia, [que] propaganda ruim que [você] fez para a gente. Absurdo!”, reclamou uma delas. 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?