metropoles.com

Vídeo: Andressa Urach desabafa, aos prantos, sobre doença

Em seu canal do YouTube, a vice campeã do Miss Bumbum falou sobre borderline, um transtorno de personalidade, e fanatismo religioso

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Andressa Urach
1 de 1 Andressa Urach - Foto: Reprodução/Instagram

Andressa Urach mudou sua vida da água para o vinho nos últimos anos. De vice campeã do Miss Bumbum, ela passou a ter um fanatismo pela religião. Em seu canal do YouTube, ela abriu o jogo sobre o seu transtorno de personalidade borderline e falou como o seu extremismo atrapalhou a cura da doença.

Ela afirmou que não se via de uma boa maneira. “Hoje estou bem triste, com muita vontade de chorar. O domínio próprio é algo bem difícil para o borderline… durante muitos anos, eu resisti ao tratamento médico e tinha uma fé burra, achava que poderia ser o demônio. Lutava contra mim mesma… minha mãe e meu marido não aceitavam minha doença”, começou explicando.

 

0

Urach também afirmou que a sua aproximação com a religião a atrapalhou em busca da cura. “Eu passei seis anos na igreja, e passei por uma decepção muito grande com eles. Foi muito difícil pra mim porque eu amava. Sabe quando algo é sua razão de viver? Essa ruptura, esse mal que aconteceu, quase me levou à loucura”, afirmou.

A modelo ainda afirmou que tinha problemas de relacionamento. “Tudo que é demais é ruim na nossa vida. Precisa ter equilíbrio. Eu mergulhei no fanatismo da religião e me excluí do mundo. Tinha tanto medo de pecar contra Deus. Tinha medo de ir ao médico porque muitas vezes a gente é orientado que alguns problemas e doenças são demônios. Eu sei que existe o mundo espiritual, acredito nisso, mas nem tudo são espíritos. Tem coisa que realmente é o nosso corpo, nosso organismo e nossas células”, se desesperou Andressa.

Ela ainda desabafou sobre os olhares maldosos de outras pessoas. “Eu sofria esse preconceito, tinha medo de explodir com as pessoas e dar mau testemunho. Eu continuo amando Jesus e acredito em milagres, mas nem sempre eles acontecem. Algumas pessoas pedem e não recebem. Então não é adequado não tomar medicação, não é uma fé inteligente colocar a saúde em risco”, finalizou.

O transtorno de personalidade borderline é caracterizado por uma instabilidade emocional e de comportamento, que leva à uma hipersensibilidade nos relacionamentos, flutuações extremas de humor e impulsividade. Como tratamento, a psicoterapia, assim como remédios, ajudam a controlar a doença.

Confira, na íntegra, a transmissão ao vivo de Andressa Urach.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?