Stênio Garcia sai pela primeira vez após Covid: “Lutar pelo correto”

O ator explicou que foi ao local exigir o pagamento por alguns espaços dele que estão parados

atualizado 18/10/2022 22:11

Foto colorida de Stênio Garcia - Metrópoles Reprodução / Instagram

Pouco mais de um mês depois de sentir fortes sintomas da Covid-19, Stênio Garcia saiu de casa pela primeira vez, mas não foi a passeio. O ator comentou nas redes sociais que precisou ir a um cartório para resolver questões burocráticas e garantir o cumprimento de alguns direitos dele. 

“Hoje estou aqui correndo atrás dos meus direitos. Estou na quinta vara cível do cartório. É a primeira vez que estou saindo de casa. Estou correndo atrás dos meus direitos para providenciar a questão das minhas salas que estão paradas, quero receber”, disse. 

 

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

Garcia aproveitou para agradecer as orações que os fãs fizeram pela recuperação dele e também para dar um recado aos seguidores. “No Brasil todo cidadão tem direitos, deveres e obrigações, mas às vezes é preciso ir pessoalmente para fazer cumprir a lei. Corram atrás também. Vamos sempre lutar pelo correto.”

O que vem depois

Na última semana, o artista compartilhou que tem sofrido com as sequelas da Covid-19 durante a recuperação. Ele relatou que tem tomado anticoagulante e que agora tem uma doença crônica pulmonar. 

Stênio Garcia também compartilhou que tentou fazer exercícios na esteira, mas não conseguiu. “Vem o cansaço e as pernas ficam bambas”, relatou. O ator aproveitou para reforçar o tanto que a doença pode afetar o corpo. 

“A Covid-19 não é um vírus de gripe e sim uma inflamação multissistêmica no sangue e, por isso, o risco alto de trombose durante e também no pós-Covid. E essa inflamação na corrente sanguínea pode acometer diversos órgãos, como pulmão, cérebro, coração, rins, entre outros. Por isso vemos adultos jovens tendo morte súbita no pós-Covid, porque as pessoas precisam ser monitoradas com exames laboratoriais e de imagem.”

Mais lidas
Últimas notícias