São Clemente vai homenagear Paulo Gustavo em samba-enredo de 2022

Escola de Samba da Zona Sul do Rio já havia definido o tema da canção, mas resolveu trocar para prestar tributo ao ator, vítima da Covid-19

atualizado 07/05/2021 16:55

A escola de samba São Clemente vai mudar seu enredo do próximo carnaval para homenagear o ator e humorista Paulo Gustavo, que faleceu na última terça-feira (7/5), vítima da Covid-19.

Em 2012, Paulo Gustavo desfilou no abre-alas da escola carioca interpretando Dona Hermínia, no enredo Horário Nobre, que exaltava as novelas brasileiras. Segundo o presidente da agremiação, Renato Almeida Gomes, o ator tinha a alma clementiana.

“O Paulo era uma figura sensacional. Ele era alegre, irreverente e crítico. Um cara que sempre colocou a família em primeiro lugar. Em 2013, quando falamos sobre novelas, ele esteve conosco na avenida. Tenho certeza que faremos uma linda homenagem, podem ter certeza”, diz um texto publicado no Instagram da escola e assinado por Renato.

0

Ele explica que a ideia de mudar o samba-enredo surgiu após uma conversa com o comentarista e carnavalesco Milton Cunha e que não descarta retomar o antigo tema — Ubuntu — mais adiante

“O Milton me ligou falando sobre a obra e a vida do Paulo Gustavo. A história me emocionou e tocou meu coração. Nós iríamos falar sobre o Ubuntu, que é uma filosofia sustentada pela solidariedade, partilha, respeito e generosidade. Como disse o Milton, o Paulo carregava tudo isso dentro dele. Vamos conversar com o Tiago Martins, desenvolver o enredo e fazer um lindo e emocionante carnaval”.

 

Últimas notícias