Regina Casé faz brincadeira com a família para explicar o privilégio branco

A apresentadora postou um vídeo com a filha e o genro, que é negro, e pediu que eles abaixassem os dedos para cada situação vivida

atualizado 18/07/2020 13:18

Regina CaséReprodução

A apresentadora Regina Casé fez uma brincadeira de cunho social com a filha, Benedita, e o marido dela, João Pedro. Nas imagens, a apresentadora pediu para os familiares abaixarem os dedos das mãos conforme já tivessem vivenciado as situações de racismo que ela descrevia.

A apresentadora começa falando sobre o que é o privilégio entre pessoas negras e pessoas brancas, e afirma que citará apenas “acontecimentos sutis”. “É impressionante que muita gente, mesmo próxima, não consegue perceber o que é esse tal de PRIVILÉGIO… Espero que esse vídeo ajude um pouquinho a compreender o que é o racismo estrutural”, legendou Regina.

“Sua mãe te ensinou a nunca correr na rua?”, “Você fica tenso quando vai ao banco por que a porta sempre trava?” e “Alguém já mudou de calçada por que você estava andando naquela direção?” foram algumas das perguntas que Casé fez ao genro e a filha. Por fim, João Pedro, que é negro, abaixou todos os dedos enquanto Benedita não abaixou nenhum.

Assista ao vídeo:

Últimas notícias