Recuperada, Joelma detalha sintomas da Covid: “Afetou visão, mente, pulmão”

A cantora revelou que preferiu sofrer calada para não preocupar familiares e amigos, mas teve problemas no "intestino, estômago, fígado"

atualizado 24/09/2020 11:02

Reprodução/Instagram

A cantora Joelma deu detalhes sobre o período que passou isolada após testar positivo para o novo coronavírus, em agosto. Recuperada, ela disse à Contigo! em live sobre os sintomas intensos da doença.

“Eu fiquei muito inchada, com o corpo de uma grávida de nove meses. Fiz vários exames, tive problema no intestino, no estômago, no fígado. Foi pancada, afetou minha visão, minha mente, meu pulmão”, começou Joelma, que ficou com sintomas por mais de um mês.

0

“Foi muito tempo, mais de quarenta dias. Com trinta dias ainda dava positivo [o teste]. Com quarenta, quarenta e cinco, eles foram embora. As sequelas ficaram. Eu não conseguia cantar por culpa do meu pulmão, a respiração ficou curta, eu me cansava. Não conseguia segurar a afinação, dar notas prolongadas”, completou.

Ela ainda afirmou que não falava muito sobre seus sintomas, inclusive com a família e amigos: “Eu não sei onde eu peguei. Eu estava no Pará, fui fazer um tratamento de rotina e começou a dar os sintomas. Tive que ficar isolada. Foi surreal. Foi bom que peguei por todo mundo aqui em casa. Quando souberam aqui em casa, ficaram loucas, minha filha ficou louca. Eu fiquei quietinha, sofri calada”.

Últimas notícias