Rapper recebe pena de 12 anos por matar estudante
Rapper Ghetts foi condenado pelo assassinato de um estudante em um atropelamento seguido de fuga
atualizado
Compartilhar notícia

O rapper britânico Ghetts foi condenado a 12 anos de prisão pelo assassinato de um estudante em um atropelamento seguido de fuga. De acordo com a acusação, ele dirigia acima do limite de velocidade e sob efeito de álcool no momento do crime.
Em dezembro de 2025, o artista — cujo nome verdadeiro é Justin Clarke-Samuel — se declarou culpado pela morte de Yubin Tamang, de 20 anos, em Londres. Ele também admitiu uma acusação adicional por conduzir perigosamente seu BMW M5 antes do acidente fatal.
Segundo a imprensa internacional, o rapper deverá cumprir dois terços da pena em regime fechado, sendo posteriormente liberado para cumprir o restante. Além da prisão, Ghetts foi condenado ao pagamento de multa e teve a carteira de habilitação suspensa por 17 anos.
As investigações apontaram que o músico estava com uma concentração de álcool no sangue acima do limite legal. Antes do atropelamento, ele teria atingido velocidades de até 112 km/h.
Inicialmente, o rapper afirmou ter consumido três taças de conhaque em um restaurante. Enquanto dirigia de volta para casa, avançou seis sinais vermelhos, trafegou diversas vezes na contramão, subiu no meio-fio e colidiu com um motociclista e com um Mercedes, causando danos.
Ele trafegava a mais de 96 km/h em uma via com limite de 48 km/h quando atingiu Tamang.
Ghetts foi indicado ao Mercury Prize em 2024 pelo álbum On Purpose, with Purpose, e ganhou o prêmio de Melhor Artista Masculino no MOBO Awards do Reino Unido em 2021. O rapper também colaborou com artistas de renome, incluindo Ed Sheeran.






