Psoríase: conheça as famosas que convivem com a doença incurável

Kim Kardashian, Cyndi Lauper e outras celebridades declararam que já sofreram preconceito por serem portadoras do problema de pele

GETTY IMAGESGETTY IMAGES

atualizado 25/02/2019 9:27

Sabe o que a socialite Kim Kardashian, a cantora Britney Spears e a atriz Cameron Diaz têm em comum além da fama? Psoríase. Uma doença crônica que ataca a pele e as articulações e está associada a uma relação imune inapropriada do organismo, o que provoca o surgimento de manchas vermelhas e ressecadas.

De acordo com a dermatologista Juliana Herdy, diversos fatores ambientais estão envolvidos no aparecimento e na piora da condição, entre eles, clima, luz, estresse emocional, fumo e álcool. “É necessário o acompanhamento médico especializado e, muitas vezes, também psicológico, tendo em vista o impacto gerado na qualidade de vida e nas relações sociais”, destaca a especialista.

Kim sofreu recentemente críticas sobre sua pele por meio do perfil Daily Mail Celebrity. A empresária se pronunciou nas redes sociais e publicou uma foto da perna cheia de lesões mostrando alguns métodos para minimizar as crises do problema.

Reprodução/Instagram
Ela registrou uma foto do seu rosto com manchas vermelhas no Instagram

 

Reprodução/Instagram
Na outra postagem, ela mostrou vários machucados distribuídos na perna e ainda brincou ao escrever Sexy

 

Confira na galeria outras celebridades que também sofrem com a mesma doença:

Últimas notícias