Oscar Magrini tem conta do Instagram invadida por hackers

Ator teme perder definitivamente o acesso ao perfil que reúne mais de 150 mil seguidores

atualizado 20/10/2020 17:50

Thiago Cardoso/Divulgação

Na manhã desta terça-feira (20/10), o ator Oscar Magrini foi surpreendido ao notar que sua conta no Instagram havia sido invadida por hackers. “Apareceu uma mensagem durante uma conversa que estava tendo com uma amiga por direct dizendo que havia suspeita de que minha conta era um spam e me pedindo para preencher um formulário”, informou o ator.

De imediato, o artista tentou algumas maneiras para não perder o acesso à conta que tem mais de 150 mil seguidores. “Resolvi reiniciar meu celular e, ao entrar novamente no Instagram, coloquei a senha e nada. Reiniciei a senha e nada do código chegar para mim, pois já haviam tomado tudo”, lamentou.

0

Este tipo de invasão virtual está se tornando cada vez mais recorrente entre os famosos. Personalidades têm sido vítimas frequentes de golpistas que tentam extorquir pessoas por meio de mensagens em aplicativos como Instagram e Whatsapp. Sábado (17/10), a atriz Bianca Bin sofreu o mesmo golpe de Magrini, teve sua conta com mais de 1,7 milhões de seguidores invadida por criminosos.

Nestes casos, a orientações de especialistas é para que as pessoas não cliquem em nada que possa parecer suspeito.

“Não clique em nada que mandarem, nenhum link. Nunca houve tanta invasão, tantos hackers como agora, as pessoas de má índole estão em casa buscando uma maneira de prejudicar o outro para justificar a vida infeliz que tem ou para tentar ganhar dinheiro fácil já que não tem capacidade para ganhar de maneira honesta”, explica Fabiano de Abreu, O SEO da MF Press Global, empresa de assessoria de imprensa e mídia social e amigo próximo de Magrini.

Ele quem desconfiou que o ator pudesse estar com algum problema ao receber uma mensagem do amigo. O especialista dá dicas para quem passar pela mesma situação.

Segundo Magrini, dezenas de amigos estão preocupados com a situação. “Agora estou torcendo para recuperarem, agora é avisar ao máximo de pessoas possível para que ninguém clique em nada”, disse.

Últimas notícias