metropoles.com

Na web, William Bonner se posiciona sobre o governo e é bombardeado

Em postagem subentendida, o jornalista falou sobre silêncio e “gritaria hostil dos intolerantes”

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/TV Globo
William Bonner
1 de 1 William Bonner - Foto: Reprodução/TV Globo

Os recentes episódios ocorridos no Brasil em relação à educação, que levaram o presidente Jair Bolsonaro a se posicionar na viagem a Dallas, no Texas (EUA), tem feito celebridades nacionais se manifestarem nas redes sociais. Uma delas é o jornalista William Bonner, que usou o Twitter para deixar um recado enigmático.

“Para a imprensa e a democracia, a gritaria hostil dos intolerantes pode ser até menos perigosa do que o silêncio amedrontado dos demais”, escreveu o âncora do Jornal Nacional. A declaração subentendida, porém, deu o que falar, e Bonner acabou sendo detonado por internautas.

0

“A Globo é inimiga do Brasil”, disparou um usuário da rede. “Alguém aqui ainda vê a Rede Globo? A Globo mente e o povo desmente”, disse outro. Uns apontaram que o post de Bonner incita manifestação, ou seja, pede para as pessoas não se manterem caladas.

Em referência a isso, muitos questionaram: “Você e o seu jornal querem mesmo falar sobre silêncio? Tem certeza?”. “Exato! Falei ainda agora sobre isso. Esse silêncio me causa arrepios”, disse outro internauta.

Declarações de Bolsonaro

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (17/05/2019), Jair Bolsonaro esclareceu seu ponto de vista acerca da mídia. “Até hoje sofremos com a mídia brasileira. Até venho sempre dizendo à mídia brasileira: ‘Se vocês fossem insetos, já seria um grande sinalizador de que o Brasil poderia, sim, romper obstáculos e ocupar um lugar de destaque no mundo”, disse.

Antes disso, na quinta (16), em referência aos protestos a favor da educação no Brasil, que levou milhares às ruas, Bolsonaro desdenhou: “Como se a educação até o início do ano passado fosse uma maravilha”.

Compartilhar notícia